Fitch vai reavaliar 'rating' de Portugal a 11 de Abril

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 18 fev (Lusa) - O presidente da Fitch Group, Paul Taylor, anunciou hoje que a agência de notação financeira vai reavaliar o 'rating' de Portugal a 11 de abril, mas afirmou ser cedo para falar numa subida da nota atribuída ao país.

"Ainda é muito cedo para falar numa subida do 'rating' [avaliação]", disse o responsável, apesar de sublinhar que Portugal está a caminhar na direção certa.

O presidente da Fitch Group falava na Conferência 'The Lisbon Summit', organizada pela revista The Economist, que decorre hoje e na quarta-feira no Hotel Cascais Miragem.

Paul Taylor anunciou que a agência vai reavaliar o 'rating' de Portugal a 11 de abril, mas adiantou que a Fitch "não poderá continuar a manter Portugal com a avaliação de BB+, se as perspetivas ('outlook') mudarem".

O responsável defendeu ainda que Portugal deve optar por um programa cautelar, quando o atual programa de assistência financeira terminar, em maio.

JMG //CSJ/MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.