Info

Equipa de basquetebol do FC Porto vence Lusitânia por 103-70

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A formação orientada por Moncho López venceu o Lusitânia por 103-70 no jogo que marcou o início da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Atualizado 25-03-2019 15:10

Moncho López: "Tenho de salientar a mudança de atitude na segunda parte"

 

O FC Porto demorou três minutos para marcar os primeiros pontos, mas depois de conseguir empatar a partida a 7, assumiu a liderança no marcador até ao final do jogo. Ao intervalo os portistas venciam por 46-40.

Na segunda parte a supremacia azul e branca acentuou-se, os Dragões aproveitaram algum desgaste da equipa açoriana para se distanciarem no marcador e terminarem a partida com uma vitória numerosa por 103-70. Will Graves foi o melhor marcador do encontro, conseguindo um duplo-duplo (22 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências).

A jornada inaugural da 2.ª fase trouxe ao Dragão Caixa dois momentos diferentes do habitual, durante o intervalo homenageou-se Joaquim Pereira, antigo roupeiro da equipa de basquetebol, e os adeptos tiveram a oportunidade de tirar fotografias com a mais recente conquista dos Dragões, a Taça de Portugal.

O FC Porto volta a jogar na próxima quinta-feira, às 21h, contra a Ovarense, fora de portas.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-LUSITÂNIA,103-70
Liga Portuguesa de Basquetebol, 2.ª fase, 1.ª jornada
24 de março de 2019
Dragão Caixa

Árbitros: Sérgio Silva, José Gouveia e Tiago Perdigão

FC PORTO: Brad Tinsley (10), Vlad Voytso (8), João Soares (9), Miguel Queiroz (3), Will Graves (22)
Suplentes: Pedro Pinto (5), Ferrán Ventura, Will Sheehey (20), Sasa Borovnjak (14), António Monteiro (2), Pedro Bastos (6) e Diogo Araújo (4)
Treinador: Moncho López

LUSITÂNIA: Anthony Taylor (10), Pedro Catarino (10), Desmond Simmons (19), Amadou Sidibe (17) e Hugo Sotta (8)
Suplentes: Josué Pereira, Edson Rosário (5), Fernando Ferreira (1), Pedro Matos e Rodrigo Bettencourt
Treinador: Iñaki Martín

Ao intervalo: 46-40
Parciais: 22-18, 24-22, 29-15, 28-15

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sofarma empatou com o Saint-Raphael, em França por 30-30

O FC Porto Sofarma empatou este sábado com o Saint-Raphael, a 30 golos, em França, deixando tudo em aberto para a segunda mão dos quartos de final da Taça EHF. António Areia e Diogo Branquinho foram os destaques numa partida intensa e frenética e que acabou por ser muito positiva para o conjunto português. No próximo sábado, o Dragão Caixa recebe o jogo do tudo ou nada para a passagem à Final Four.

Sérgio Conceição: "espero que em maio possamos 'pagar' esta paixão que os adeptos têm pela equipa"

Sérgio Conceição afirmou em exclusivo ao Porto Canal que sabia que o jogo contra o Santa Clara "era um jogo traiçoeiro" e que toda a equipa está consciente que estão a caminhar para a final e sabem "do peso que têm estes jogos". Confessa ainda que espera em maio consiga
"'pagar' esta paixão que os adeptos têm pela equipa".

Sérgio Conceição: "É uma vitória importante"

O FC Porto recebeu e venceu o Santa Clara, em casa, por 1-0, com um golo assinado por Marega. No final da partida, Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito por mais uma vitória dando destaque à atitude e compromisso dos seus jogadores, que tiveram apenas dois dias para preparar este encontro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.