Incêndio de grandes proporções em Barcelos combatido por mais de 100 bombeiros e quatro meios aéreos

Incêndio de grandes proporções em Barcelos combatido por mais de 100 bombeiros e quatro meios aéreos
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou este sábado à tarde numa zona de mato no concelho de Barcelos está a ser combatido por 102 bombeiros e quatro meios aéreos, segundo informação na página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Às 15h30 fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga adiantou à Lusa que o incêndio tinha três frentes ativas, não estando próximo de habitações.

A mesma fonte indicou ainda que no combate às chamas estavam 81 operacionais das corporações de bombeiros da zona oeste do distrito de Braga, da Força Especial de Bombeiro e do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, apoiados por 25 veículos e dois meios aéreos.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), este incêndio em mato teve início às 13h26.

A ANPC registava às 16h42 um total de 20 incêndios rurais, que mobilizavam um total de 287 operacionais, 82 viaturas e sete meios aéreos.

Dos 20 fogos, sete estavam ativos e os restantes em resolução e em conclusão.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.