80 bombeiros e dois meios aéreos combatem fogo em Barcelos

80 bombeiros e dois meios aéreos combatem fogo em Barcelos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Mais de 80 bombeiros e dois meios aéreos estão a combater um incêndio que está a lavrar este sábado à tarde numa zona de mato no concelho de Barcelos, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

Fonte do CDOS de Braga adiantou à Lusa que o incêndio está ativo e tem três frentes ativas, não estando próximo de habitações.

A mesma fonte indicou ainda que no combate às chamas estão 81 operacionais das corporações de bombeiros da zona oeste do distrito de Braga, da Força Especial de Bombeiro e do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, apoiados por 25 veículos e dois meios aéreos.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), este incêndio em mato teve início às 13h26.

A ANPC registava às 15h30 um total de 25 incêndios rurais, que mobilizavam um total de 318 operacionais, 95 viaturas e seis meios aéreos.

Dos 25 fogos, cinco estavam ativos e os restantes em resolução e em conclusão.

+ notícias: Norte

Vereador de Matosinhos começa esta quinta-feira a ser julgado por uso pessoal de carro municipal

O vereador da Câmara Municipal de Matosinhos António Correia Pinto começa esta quinta-feira a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por usar uma viatura municipal em viagens pessoais.

PJ está a investigar esfaqueamento numa estação de metro em Gaia

A investigação dos desacatos ocorridos na quarta-feira à noite na estação de metro General Torres, em Vila Nova de Gaia, que culminaram no esfaqueamento de dois cidadãos, passou para a alçada da Polícia Judiciária, disse esta quinta-feira fonte policial.

Ílhavo lança concurso público para obras de saneamento

A Câmara de Ílhavo lançou um concurso público para a construção da rede de saneamento na Gafanha de Aquém e Gafanha da Boavista, num investimento superior a 1,6 milhões de euros, informou esta quinta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.