80 bombeiros e dois meios aéreos combatem fogo em Barcelos

80 bombeiros e dois meios aéreos combatem fogo em Barcelos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Mais de 80 bombeiros e dois meios aéreos estão a combater um incêndio que está a lavrar este sábado à tarde numa zona de mato no concelho de Barcelos, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

Fonte do CDOS de Braga adiantou à Lusa que o incêndio está ativo e tem três frentes ativas, não estando próximo de habitações.

A mesma fonte indicou ainda que no combate às chamas estão 81 operacionais das corporações de bombeiros da zona oeste do distrito de Braga, da Força Especial de Bombeiro e do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, apoiados por 25 veículos e dois meios aéreos.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), este incêndio em mato teve início às 13h26.

A ANPC registava às 15h30 um total de 25 incêndios rurais, que mobilizavam um total de 318 operacionais, 95 viaturas e seis meios aéreos.

Dos 25 fogos, cinco estavam ativos e os restantes em resolução e em conclusão.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Acidente de trabalho faz um ferido grave em Famalicão

Um acidente de trabalho fez uma vítima grave numa empresa de transportes, na manhã desta sexta-feira, na freguesia Cruz, em Vila Nova de Famalicão, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.