Félix da Costa sobe ao pódio na China e à liderança da Fórmula E

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Sanya, China, 23 mar (Lusa) - O piloto português António Félix da Costa (BMW) reassumiu hoje a liderança do campeonato de Fórmula E depois de ter terminado a sexta prova, disputada na cidade chinesa de Sanya, em terceiro lugar.

O piloto português terminou a 3,268 segundos do vencedor, o francês Jean-Eric Vergne (DS), que foi o sexto piloto diferente a ganhar uma prova esta temporada em igual número de provas disputadas.

O britânico Oliver Rowland (Nissan) foi o segundo, depois de um duelo intenso com Félix da Costa que quase terminava em colisão.

"Estou contente com o resultado, mostra a nossa ambição. Tínhamos o carro mais eficiente e foi pena não conseguir o segundo lugar mas o Rowland foi muito agressivo a defender a posição. Tive de pensar no campeonato e manter a cabeça no sítio", explicou o piloto português da BMW, que lidera agora o campeonato, com 62 pontos, mais três do que o belga Jerôme D'Ambrosio (Mahindra), que foi apenas sétimo.

Este foi o terceiro pódio da temporada para António Félix da Costa, depois da vitória na abertura, na Arábia Saudita, e do segundo lugar no México.

A corrida de hoje ficou marcada por diversos acidentes, que deixaram 11 pilotos fora de prova. O último, entre o suíço Sébastien Buémi (Nissan), o holandês Robin Frijns (Virgin) e o brasileiro Lucas di Grassi (Audi) terminou com a corrida uma volta mais cedo.

O campeonato segue, agora, para a Europa, com Roma a acolher a sétima jornada do campeonato, no dia 13 de abril.

AGYR // JNM

Lusa / Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.