Nicolás Maduro ordena a criação de "quadrilhas de paz" em todo o país

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Caracas, 23 mar (Lusa) - O Presidente Nicolás Maduro, ordenou sexta-feira a criação de "quadrilhas de paz" em todo o país, compostas por militantes do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV, o partido do Governo), por milícias e pela polícia militar.

"Vamos construir quadrilhas de paz, bairro por bairro, comunidade por comunidade (...) junto com a Milícia Nacional Bolivariana, a Guarda do Povo (polícia militar) e o PSUV", disse.

Nicolás Maduro falava ao país, em ocasião da celebração dos seis anos da criação do Movimento Pela Paz e a Vida (MPPV).

"Façamos tudo o que houver que fazer para garantir a paz, em todos os quarteirões, comunidades e bairros da Venezuela", frisou.

O Presidente da Venezuela designou o governador do Estado venezuelano de Yaracuy, Júlio León Herédia, como responsável pela criação das "quadrilhas de paz".

Herédia é secretário-geral do PSUV e impulsionador das Redes de Articulação e Ação Sociopolítica Venezuelanas (RAAS).

Nicolás Maduro, voltou a acusar o Presidente dos EUA, Donald Trump, de provocar um bloqueio económico contra o país, que está limitar inclusive a aquisição de equipamentos desportivos, destinados ao MPPV.

"Não esqueçam os danos que Donald Trump está a fazer, juntamente o seu palhaço diabólico (autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó), com as suas marionetas diabólicas", disse.

FPG//MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.