Alexey Lukyanuk em luta pela vitória no rali dos Açores com Ricardo Moura

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, 22 mar (Lusa) - O russo Alexey Lukyanuk (Citroën C3 R5) alargou hoje a liderança no rali dos Açores, terminando o segundo dia de prova com 40,1 segundos sobre o açoriano Ricardo Moura (Skoda Fabia R5).

Lukyanuk, campeão europeu em título e vencedor da prova insular em 2018, começou o dia com uma vantagem de apenas 3,1 segundos, mas a vitória na primeira especial começou a dar-lhe algum conforto, que se estendeu ao longo da jornada, terminando com 1:24.12 horas.

"Estamos a desfrutar da nossa condução e hoje correu bastante bem", comentou o piloto russo à chegada ao parque fechado.

Ricardo Moura continua a ser o melhor português e agora está no segundo lugar, tendo destronado o francês Pierre Loubet (Skoda Fabia R5), que caiu para quarto.

"Não tive grandes problemas no dia de hoje e estou satisfeito com o ritmo que conseguimos imprimir", explicou o piloto açoriano.

Dia mais atribulado teve Bernardo Sousa (Citroën C3 R5), que envolveu "três furos e um capotanço", valendo-lhe o 11.º lugar no final do dia, já a 3.22,1 minutos do líder.

Luís Rego (Skoda Fabia R5), no sétimo lugar, a 2.07,7 minutos de Lukyanuk, é o segundo melhor português, à frente de Bruno Magalhães (Hyundai i20 R5), que sentiu problemas com a escolha de pneus e chegou a estar na décima posição. Ao longo da tarde, contudo, conseguiu voltar a recuperar até ao oitavo posto.

"Vamos continuar a tentar, mas a diferença já é muito grande", disse o antigo campeão nacional, que está a 2.27,5 minutos do comandante.

O rali dos Açores é a primeira prova do ERC, o campeonato europeu de ralis, e termina esta sábado, com a disputa das últimas cinco classificativas, num total de 108 quilómetros cronometrados.

AGYR // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.