Info

FC Porto Sofarma bate o Belenenses por 34-17

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Sofarma recebeu e bateu esta quarta-feira o Belenenses (34-17), no Dragão Caixa, em partida referente à 1.ª jornada da fase final do Andebol 1. A equipa portista divide a liderança do Grupo A com o Sporting, ambos com 40 pontos somados.

O Belenenses começou por criar algumas dificuldades ao FC Porto Sofarma, mas o coletivo portista foi crescendo com o desenrolar da primeira parte e chegou ao intervalo já com sete golos de vantagem (18-11). Após o descanso, os Dragões reapareceram com a pontaria ainda mais afinada e a diferença aumentou consideravelmente: 34-17 foram os números finais de uma vitória expressiva.

“Fomos mais agressivos defensivamente na segunda parte. Nesse aspeto, não gostei da primeira parte. Controlámos bem o jogo e conseguimos experimentar algumas coisas novas, sobretudo no ataque. Foi uma boa vitória. Sabemos que não podemos perder pontos nesta fase e todos os jogos são importantes”, afirmou o treinador Magnus Andersson, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, em Espanha, frente ao Cuenca. O jogo, a contar para a 5.ª jornada do Grupo C da Taça EHF, inicia-se às 11h00 e tem transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-BELENENSES, 34-17
Andebol 1, fase final, 1.ª jornada
20 de março de 2019
Dragão Caixa

Árbitros: Rúben Maia e André Nunes

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (4), Leandro Semedo (1), Yoan Balázquez (6), Miguel Martins (3), Djibril M´Bengue (1), Ángel Hernández (3), Rui Silva (2), Daymaro Salina, Miguel Pinto (3), Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (3), António Areia, Miguel Alves (6) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

BELENENSES: Miguel Moreira e Roney Franzini (g.r.); Nuno Santos (4), Ernesto González, Bruno Moreira (2), Francisco Madureira, Tiago Serrão, João Esteves, Ricardo Barrão, João Almeida (1), Fábio Semedo (1), João Ferreira (5), David Pinto, Nélson Pina (2) e Tiago Ferro (2)
Treinador: João Florêncio

Ao intervalo: 18-11

+ notícias: FC Porto

Miguel Queiroz renova com o FC Porto por mais duas épocas

Miguel Queiroz renovou o contrato que o liga ao FC Porto por duas épocas, até 2021. O poste internacional português, de 27 anos e 2,02m, chegou ao FC Porto em julho de 2013 proveniente do Illiabum e já ergueu todos os troféus a nível nacional de Dragão ao peito: 1 Liga Portuguesa de Basquetebol, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça, 1 Taça Hugo dos Santos e 2 Proliga. Após prolongar o vínculo com os Dragões, o capitão portista mostrou-se feliz por continuar a vestir de azul e branco.

Atualizado 15-06-2019 11:43

FC Porto recebe AS Monaco no jogo de apresentação da época 2019/20

O plantel principal do FC Porto regressa ao trabalho a 1 de julho (segunda-feira), no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto Gaia, no Olival.

Os Dragões vão realizar jogos de preparação frente ao Fulham (Estádio de Albufeira, 16 de julho), Bétis de Sevilha (Copa Ibérica, Estádio Municipal de Portimão, 19 de julho), Getafe ou Portimonense (Copa Ibérica, Estádio Municipal de Portimão, 21 de julho).

A 27 de julho, o FC Porto vai defrontar o AS Monaco no Estádio do Dragão, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos portistas.

Ricardo Mestre vence Grande Prémio JN

Ricardo Mestre foi o grande vencedor da 29.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, cuja 6.ª e última etapa se realizou esta segunda-feira, entre o Porto e Gondomar (187,2 quilómetros). Joni Brandão (Efapel) até venceu a derradeira tirada da prova, mas o ciclista da W52-FC Porto terminou na quarta posição e segurou a camisola amarela, com 36 segundos de vantagem sobre o segundo classificado.

Atualizado 11-06-2019 11:17

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.