Info

"O caráter e a vontade de vencer fizeram a diferença"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A Taça de Portugal brilhantemente conquistada pela equipa de basquetebol com um triunfo frente à campeã nacional Oliveirense, por 83-80, já pode ser contemplada no Museu FC Porto. Os jogadores e a equipa técnica dos Dragões entregaram o troféu em mão ao presidente Pinto da Costa, que recordou o primeiro título nacional desde que está no cargo e deixou elogios ao desempenho do coletivo comandado por Moncho López. Esta foi a 14.ª Taça de Portugal conquistada pelo basquetebol portista, uma conquista que, para o capitão Miguel Queiroz, demonstrou que a equipa azul e branca “nunca desiste e luta até ao fim”.

Pinto da Costa
“Quero dar-vos os parabéns e dizer-vos que fiquei muito feliz por esta vitória, pois já era tempo de voltarem aqui para entregar uma taça. O basquetebol, como todas as outras modalidades, diz-me muito. Em 1982, quando assumi a presidência do FC Porto, o primeiro título nacional que conquistámos comigo como presidente foi precisamente no basquetebol. O capitão era o Júlio Matos e tínhamos uma excelente equipa, com grandes jogadores e portistas de coração. Foi um momento fantástico que vivemos nessa altura. Por ter sido o primeiro êxito do FC Porto comigo como presidente, guardo um carinho especial. Esta vitória demonstrou o caráter da equipa. Mais do que o valor dos jogadores, que é muito, foi o caráter e a vontade de vencer que fizeram a diferença. A taça fica aqui muito bem. É a maior Taça de Portugal de todas as modalidades, mas isso é normal pois vocês também são mais altos do que a maioria das pessoas. Felicito todos por esta grande conquista. Quero que sejam felizes aqui, que se sintam bem no FC Porto e que tenham muitos êxitos. Nos êxitos ou nos inêxitos, estarei sempre do vosso lado.”

Miguel Queiroz
“Foi uma demonstração de caráter e trabalhámos muito para conquistar esta Taça de Portugal. É um sentimento indescritível, mas é muito bom podermos estar aqui hoje. Demos mais um título ao palmarés do FC Porto, mas já passou e agora temos de pensar no que ainda podemos conquistar esta época, que é o campeonato. Estivemos em desvantagem na final, mas esta equipa nunca desiste e luta até ao fim. A nossa vontade de vencer ficou bem demonstrada nesse jogo. É sempre bom ouvir as palavras do nosso presidente, que é o melhor presidente do Mundo.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sofarma empatou com o Saint-Raphael, em França por 30-30

O FC Porto Sofarma empatou este sábado com o Saint-Raphael, a 30 golos, em França, deixando tudo em aberto para a segunda mão dos quartos de final da Taça EHF. António Areia e Diogo Branquinho foram os destaques numa partida intensa e frenética e que acabou por ser muito positiva para o conjunto português. No próximo sábado, o Dragão Caixa recebe o jogo do tudo ou nada para a passagem à Final Four.

Sérgio Conceição: "espero que em maio possamos 'pagar' esta paixão que os adeptos têm pela equipa"

Sérgio Conceição afirmou em exclusivo ao Porto Canal que sabia que o jogo contra o Santa Clara "era um jogo traiçoeiro" e que toda a equipa está consciente que estão a caminhar para a final e sabem "do peso que têm estes jogos". Confessa ainda que espera em maio consiga
"'pagar' esta paixão que os adeptos têm pela equipa".

Sérgio Conceição: "É uma vitória importante"

O FC Porto recebeu e venceu o Santa Clara, em casa, por 1-0, com um golo assinado por Marega. No final da partida, Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito por mais uma vitória dando destaque à atitude e compromisso dos seus jogadores, que tiveram apenas dois dias para preparar este encontro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.