"O caráter e a vontade de vencer fizeram a diferença"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A Taça de Portugal brilhantemente conquistada pela equipa de basquetebol com um triunfo frente à campeã nacional Oliveirense, por 83-80, já pode ser contemplada no Museu FC Porto. Os jogadores e a equipa técnica dos Dragões entregaram o troféu em mão ao presidente Pinto da Costa, que recordou o primeiro título nacional desde que está no cargo e deixou elogios ao desempenho do coletivo comandado por Moncho López. Esta foi a 14.ª Taça de Portugal conquistada pelo basquetebol portista, uma conquista que, para o capitão Miguel Queiroz, demonstrou que a equipa azul e branca “nunca desiste e luta até ao fim”.

Pinto da Costa
“Quero dar-vos os parabéns e dizer-vos que fiquei muito feliz por esta vitória, pois já era tempo de voltarem aqui para entregar uma taça. O basquetebol, como todas as outras modalidades, diz-me muito. Em 1982, quando assumi a presidência do FC Porto, o primeiro título nacional que conquistámos comigo como presidente foi precisamente no basquetebol. O capitão era o Júlio Matos e tínhamos uma excelente equipa, com grandes jogadores e portistas de coração. Foi um momento fantástico que vivemos nessa altura. Por ter sido o primeiro êxito do FC Porto comigo como presidente, guardo um carinho especial. Esta vitória demonstrou o caráter da equipa. Mais do que o valor dos jogadores, que é muito, foi o caráter e a vontade de vencer que fizeram a diferença. A taça fica aqui muito bem. É a maior Taça de Portugal de todas as modalidades, mas isso é normal pois vocês também são mais altos do que a maioria das pessoas. Felicito todos por esta grande conquista. Quero que sejam felizes aqui, que se sintam bem no FC Porto e que tenham muitos êxitos. Nos êxitos ou nos inêxitos, estarei sempre do vosso lado.”

Miguel Queiroz
“Foi uma demonstração de caráter e trabalhámos muito para conquistar esta Taça de Portugal. É um sentimento indescritível, mas é muito bom podermos estar aqui hoje. Demos mais um título ao palmarés do FC Porto, mas já passou e agora temos de pensar no que ainda podemos conquistar esta época, que é o campeonato. Estivemos em desvantagem na final, mas esta equipa nunca desiste e luta até ao fim. A nossa vontade de vencer ficou bem demonstrada nesse jogo. É sempre bom ouvir as palavras do nosso presidente, que é o melhor presidente do Mundo.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.