Info

"O caráter e a vontade de vencer fizeram a diferença"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A Taça de Portugal brilhantemente conquistada pela equipa de basquetebol com um triunfo frente à campeã nacional Oliveirense, por 83-80, já pode ser contemplada no Museu FC Porto. Os jogadores e a equipa técnica dos Dragões entregaram o troféu em mão ao presidente Pinto da Costa, que recordou o primeiro título nacional desde que está no cargo e deixou elogios ao desempenho do coletivo comandado por Moncho López. Esta foi a 14.ª Taça de Portugal conquistada pelo basquetebol portista, uma conquista que, para o capitão Miguel Queiroz, demonstrou que a equipa azul e branca “nunca desiste e luta até ao fim”.

Pinto da Costa
“Quero dar-vos os parabéns e dizer-vos que fiquei muito feliz por esta vitória, pois já era tempo de voltarem aqui para entregar uma taça. O basquetebol, como todas as outras modalidades, diz-me muito. Em 1982, quando assumi a presidência do FC Porto, o primeiro título nacional que conquistámos comigo como presidente foi precisamente no basquetebol. O capitão era o Júlio Matos e tínhamos uma excelente equipa, com grandes jogadores e portistas de coração. Foi um momento fantástico que vivemos nessa altura. Por ter sido o primeiro êxito do FC Porto comigo como presidente, guardo um carinho especial. Esta vitória demonstrou o caráter da equipa. Mais do que o valor dos jogadores, que é muito, foi o caráter e a vontade de vencer que fizeram a diferença. A taça fica aqui muito bem. É a maior Taça de Portugal de todas as modalidades, mas isso é normal pois vocês também são mais altos do que a maioria das pessoas. Felicito todos por esta grande conquista. Quero que sejam felizes aqui, que se sintam bem no FC Porto e que tenham muitos êxitos. Nos êxitos ou nos inêxitos, estarei sempre do vosso lado.”

Miguel Queiroz
“Foi uma demonstração de caráter e trabalhámos muito para conquistar esta Taça de Portugal. É um sentimento indescritível, mas é muito bom podermos estar aqui hoje. Demos mais um título ao palmarés do FC Porto, mas já passou e agora temos de pensar no que ainda podemos conquistar esta época, que é o campeonato. Estivemos em desvantagem na final, mas esta equipa nunca desiste e luta até ao fim. A nossa vontade de vencer ficou bem demonstrada nesse jogo. É sempre bom ouvir as palavras do nosso presidente, que é o melhor presidente do Mundo.”

+ notícias: FC Porto

Miguel Queiroz renova com o FC Porto por mais duas épocas

Miguel Queiroz renovou o contrato que o liga ao FC Porto por duas épocas, até 2021. O poste internacional português, de 27 anos e 2,02m, chegou ao FC Porto em julho de 2013 proveniente do Illiabum e já ergueu todos os troféus a nível nacional de Dragão ao peito: 1 Liga Portuguesa de Basquetebol, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça, 1 Taça Hugo dos Santos e 2 Proliga. Após prolongar o vínculo com os Dragões, o capitão portista mostrou-se feliz por continuar a vestir de azul e branco.

Atualizado 15-06-2019 11:43

FC Porto recebe AS Monaco no jogo de apresentação da época 2019/20

O plantel principal do FC Porto regressa ao trabalho a 1 de julho (segunda-feira), no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto Gaia, no Olival.

Os Dragões vão realizar jogos de preparação frente ao Fulham (Estádio de Albufeira, 16 de julho), Bétis de Sevilha (Copa Ibérica, Estádio Municipal de Portimão, 19 de julho), Getafe ou Portimonense (Copa Ibérica, Estádio Municipal de Portimão, 21 de julho).

A 27 de julho, o FC Porto vai defrontar o AS Monaco no Estádio do Dragão, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos portistas.

Ricardo Mestre vence Grande Prémio JN

Ricardo Mestre foi o grande vencedor da 29.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, cuja 6.ª e última etapa se realizou esta segunda-feira, entre o Porto e Gondomar (187,2 quilómetros). Joni Brandão (Efapel) até venceu a derradeira tirada da prova, mas o ciclista da W52-FC Porto terminou na quarta posição e segurou a camisola amarela, com 36 segundos de vantagem sobre o segundo classificado.

Atualizado 11-06-2019 11:17

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.