Homicida de jovem em Belverde, Seixal, condenado a 16 anos de prisão

| País
Porto Canal com Lusa

Seixal, 20 mar (Lusa) -- O Tribunal de Almada condenou a 16 anos de prisão o jovem de 24 anos que matou outro de 25 em maio de 2018, numa bomba de gasolina em Belverde, no concelho do Seixal, indicou hoje o Ministério Público.

O arguido foi condenado por homicídio qualificado pelo juízo central criminal de Almada.

O tribunal deu como provado que, no dia 23 de maio de 2018, o arguido, de 24 anos, num ato de vingança por uma agressão de que tinha sido alvo quase nove anos antes, abordou a vítima inesperadamente nas imediações de um posto de abastecimento de combustível, em Belverde, e golpeou-a uma única vez no pescoço com uma faca, provocando-lhe a morte.

Segundo informação hoje divulgada na página do Ministério Público de Lisboa, o arguido vai continuar em prisão preventiva, situação em que se encontra desde a prática dos factos.

O crime ocorreu nas bombas de gasolina de Belverde, na freguesia da Amora, no concelho do Seixal, distrito de Setúbal.

GC // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".