Info

"Quero ficar aqui até acabar a minha carreira"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Iker Casillas mostrou-se extremamente satisfeito pela renovação de contrato com o FC Porto. Em conferência de imprensa realizada no relvado do Estádio do Dragão, junto à baliza que costuma ocupar, o guarda-redes espanhol salientou o carinho com que tem sido tratado desde que chegou ao clube, no verão de 2015.

Um dia especial para o guarda-redes
“Hoje é um dia especial, um dia muito importante para mim, porque supõe continuar vinculado a um clube, a uma cidade e a um país que sempre me acarinharam. Sinto que este clube é a minha casa. A partir do momento que esta hipótese foi colocada, não tive dúvidas, porque tenho essa vontade de terminar aqui a minha carreira de futebolista.”

Compromisso com o clube e obrigado pela confiança
“Os guarda-redes por norma podem chegar mais longe, se se tratarem bem, mas o meu compromisso é com o clube, com o presidente e com os meus companheiros, quero estar a cem por cento para ajudar o clube a conseguir grandes coisas. Tenho de dizer muito obrigado pela confiança, porque não é fácil apostar em alguém com 38 anos. Quero ficar aqui até que acabe a minha carreira como futebolista.”

O jogo mais marcante foi no Estádio da Luz
“Por exemplo, no ano passado, conseguir a vitória ao minuto 90 que te deixou perto do titulo nacional foi muito emotivo, em Lisboa. Penso que foi o jogo de que mais gostei, pela forma como decorreu.”

A dificuldade do primeiro ano
“Cheguei aqui com 34 anos e toda a gente pensaria que seria por mais um ou dois. O primeiro ano custou, porque tens de te adaptar a um futebol diferente e a um país diferente, mas depois se o ter conseguido, tenho de destacar a tranquilidade e o carinho. Eu e a minha família fomos bem tratados desde o primeiro momento.”

Lutar por três títulos até final da época
“A nossa ideia é competir pelos três títulos faltam. Infelizmente não conseguimos vencer a Taça da Liga, agora mesmo temos todo o foco no campeonato e temos também ilusão de chegar à final da Taça de Portugal. Na Liga dos Campeões todos temos expectativas. Tudo pode acontecer.”

Manter a ligação ao futebol
“Com esta renovação de contrato, irei acabar aqui a carreira, a representar o clube e todos os portistas. Há dois anos, pensava que aos 38 estaria no meu último momento, agora estamos a falar de ficar ligado ao clube até aos 40 anos. No futuro, espero continuar sempre vinculado ao futebol.”

A eliminatória com o Liverpool na Liga dos Campeões
“Ainda falta algum tempo para a eliminatória com o Liverpool, mas iremos com a ideia de que vamos passar a eliminatória. Tem de ser essa a mentalidade. Aqui não há equipas pequenas ou grandes, nem olhamos para o que aconteceu na época passada. Respeitamos o Liverpool e os outros clubes também têm respeito pelo FC Porto. O mais importante para nós é o campeonato, que queremos vencer novamente, é o objetivo prioritário. Quando chegar a altura da Liga dos Campeões, estou seguro que faremos os possíveis para seguir em frente na eliminatória.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sofarma empatou com o Saint-Raphael, em França por 30-30

O FC Porto Sofarma empatou este sábado com o Saint-Raphael, a 30 golos, em França, deixando tudo em aberto para a segunda mão dos quartos de final da Taça EHF. António Areia e Diogo Branquinho foram os destaques numa partida intensa e frenética e que acabou por ser muito positiva para o conjunto português. No próximo sábado, o Dragão Caixa recebe o jogo do tudo ou nada para a passagem à Final Four.

Sérgio Conceição: "espero que em maio possamos 'pagar' esta paixão que os adeptos têm pela equipa"

Sérgio Conceição afirmou em exclusivo ao Porto Canal que sabia que o jogo contra o Santa Clara "era um jogo traiçoeiro" e que toda a equipa está consciente que estão a caminhar para a final e sabem "do peso que têm estes jogos". Confessa ainda que espera em maio consiga
"'pagar' esta paixão que os adeptos têm pela equipa".

Sérgio Conceição: "É uma vitória importante"

O FC Porto recebeu e venceu o Santa Clara, em casa, por 1-0, com um golo assinado por Marega. No final da partida, Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito por mais uma vitória dando destaque à atitude e compromisso dos seus jogadores, que tiveram apenas dois dias para preparar este encontro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.