Info

"Quero ficar aqui até acabar a minha carreira"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Iker Casillas mostrou-se extremamente satisfeito pela renovação de contrato com o FC Porto. Em conferência de imprensa realizada no relvado do Estádio do Dragão, junto à baliza que costuma ocupar, o guarda-redes espanhol salientou o carinho com que tem sido tratado desde que chegou ao clube, no verão de 2015.

Um dia especial para o guarda-redes
“Hoje é um dia especial, um dia muito importante para mim, porque supõe continuar vinculado a um clube, a uma cidade e a um país que sempre me acarinharam. Sinto que este clube é a minha casa. A partir do momento que esta hipótese foi colocada, não tive dúvidas, porque tenho essa vontade de terminar aqui a minha carreira de futebolista.”

Compromisso com o clube e obrigado pela confiança
“Os guarda-redes por norma podem chegar mais longe, se se tratarem bem, mas o meu compromisso é com o clube, com o presidente e com os meus companheiros, quero estar a cem por cento para ajudar o clube a conseguir grandes coisas. Tenho de dizer muito obrigado pela confiança, porque não é fácil apostar em alguém com 38 anos. Quero ficar aqui até que acabe a minha carreira como futebolista.”

O jogo mais marcante foi no Estádio da Luz
“Por exemplo, no ano passado, conseguir a vitória ao minuto 90 que te deixou perto do titulo nacional foi muito emotivo, em Lisboa. Penso que foi o jogo de que mais gostei, pela forma como decorreu.”

A dificuldade do primeiro ano
“Cheguei aqui com 34 anos e toda a gente pensaria que seria por mais um ou dois. O primeiro ano custou, porque tens de te adaptar a um futebol diferente e a um país diferente, mas depois se o ter conseguido, tenho de destacar a tranquilidade e o carinho. Eu e a minha família fomos bem tratados desde o primeiro momento.”

Lutar por três títulos até final da época
“A nossa ideia é competir pelos três títulos faltam. Infelizmente não conseguimos vencer a Taça da Liga, agora mesmo temos todo o foco no campeonato e temos também ilusão de chegar à final da Taça de Portugal. Na Liga dos Campeões todos temos expectativas. Tudo pode acontecer.”

Manter a ligação ao futebol
“Com esta renovação de contrato, irei acabar aqui a carreira, a representar o clube e todos os portistas. Há dois anos, pensava que aos 38 estaria no meu último momento, agora estamos a falar de ficar ligado ao clube até aos 40 anos. No futuro, espero continuar sempre vinculado ao futebol.”

A eliminatória com o Liverpool na Liga dos Campeões
“Ainda falta algum tempo para a eliminatória com o Liverpool, mas iremos com a ideia de que vamos passar a eliminatória. Tem de ser essa a mentalidade. Aqui não há equipas pequenas ou grandes, nem olhamos para o que aconteceu na época passada. Respeitamos o Liverpool e os outros clubes também têm respeito pelo FC Porto. O mais importante para nós é o campeonato, que queremos vencer novamente, é o objetivo prioritário. Quando chegar a altura da Liga dos Campeões, estou seguro que faremos os possíveis para seguir em frente na eliminatória.”

+ notícias: FC Porto

Miguel Queiroz renova com o FC Porto por mais duas épocas

Miguel Queiroz renovou o contrato que o liga ao FC Porto por duas épocas, até 2021. O poste internacional português, de 27 anos e 2,02m, chegou ao FC Porto em julho de 2013 proveniente do Illiabum e já ergueu todos os troféus a nível nacional de Dragão ao peito: 1 Liga Portuguesa de Basquetebol, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça, 1 Taça Hugo dos Santos e 2 Proliga. Após prolongar o vínculo com os Dragões, o capitão portista mostrou-se feliz por continuar a vestir de azul e branco.

Atualizado 15-06-2019 11:43

FC Porto recebe AS Monaco no jogo de apresentação da época 2019/20

O plantel principal do FC Porto regressa ao trabalho a 1 de julho (segunda-feira), no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto Gaia, no Olival.

Os Dragões vão realizar jogos de preparação frente ao Fulham (Estádio de Albufeira, 16 de julho), Bétis de Sevilha (Copa Ibérica, Estádio Municipal de Portimão, 19 de julho), Getafe ou Portimonense (Copa Ibérica, Estádio Municipal de Portimão, 21 de julho).

A 27 de julho, o FC Porto vai defrontar o AS Monaco no Estádio do Dragão, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos portistas.

Ricardo Mestre vence Grande Prémio JN

Ricardo Mestre foi o grande vencedor da 29.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, cuja 6.ª e última etapa se realizou esta segunda-feira, entre o Porto e Gondomar (187,2 quilómetros). Joni Brandão (Efapel) até venceu a derradeira tirada da prova, mas o ciclista da W52-FC Porto terminou na quarta posição e segurou a camisola amarela, com 36 segundos de vantagem sobre o segundo classificado.

Atualizado 11-06-2019 11:17

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.