Casillas: "Estou muito agradecido ao FC Porto"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Iker Casillas anunciou, esta segunda-feira, que já tem acordo para prolongar o vínculo que o liga ao FC Porto até ao final da presente temporada. O guarda-redes, que foi apresentado como o primeiro membro de "LaLiga Icons", ou seja, o primeiro embaixador da Liga espanhola enquanto jogador no ativo, mostrou-se feliz por continuar na cidade invicta e sublinhou a importância das palavras do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.

“O presidente disse-me um dia que queria que eu continuasse no clube. Eu disse que sim, que gostava de continuar, e ele respondeu-me: 'Não quero que continues por mais um ano, quero que fiques aqui até aos 40 anos'. Fiquei um pouco surpreendido, mas é certo que, com esse gesto e essa naturalidade, o presidente demonstrou que quer que eu continue na cidade e na equipa e demonstrou um carinho muito grande, não só por mim, mas também pela minha família”, afirmou o guardião espanhol, em declarações exclusivas ao Porto Canal.

“Se conseguir continuar a dar 100 por cento nos treinos e nos jogos e puder continuar a lutar ao lado dos meus companheiros pelos objetivos da equipa, então não tenho qualquer problema em continuar, porque estou muito agradecido à cidade e ao FC Porto”, sublinhou.

Questionado sobre as possibilidades de o FC Porto lutar pelos lugares cimeiros na Liga espanhola, se disputasse a competição do país vizinho, Casillas elogiou a qualidade do plantel portista: “Estou convencido que lutaríamos pelos quatro primeiros lugares. Creio que o clube teria todas as possibilidades de lutar pelos três pontos em qualquer estádio, apesar da dificuldade de todos os jogos”.

Ainda na luta por três competições, os Dragões continuam a abordar cada jogo como uma final. “Estão 24 pontos em disputa no campeonato. Vai ser uma Liga renhida, na qual nenhum dos líderes pode cometer o mínimo erro. Temos de competir, conquistar esses 24 pontos para estarmos mais perto de conquistar o nosso objetivo”, concluiu o guarda-redes.

O guarda-redes azul e branco foi apresentado como o primeiro membro de "La Liga Icons", ou seja, como o primeiro embaixador da Liga espanhola enquanto jogador no ativo. Nesta posição, Casillas vai poder ajudar a expandir a imagem do campeonato internacionalmente através das redes sociais. Para o guarda-redes, este é um projeto “de grande responsabilidade”, uma vez que vai representar “uma marca muito importante” no mundo do futebol.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.