A equipa B do FC Porto empata a uma bola frente ao Cova da Piedade

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa B do FC Porto saiu com um empate (1-1) do reduto do Cova da Piedade, em encontro referente à jornada 26 da Ledman LigaPro. Com este resultado, os Dragões seguem na sexta posição do campeonato, com 38 pontos, mais um que o Sporting de Covilhã.

Allef Nunes apenas precisou de 12 minutos para colocar os visitados na frente, ao beneficiar de uma bola perdida após um pontapé de canto. Apanhada a perder, a equipa de Rui Barros tentou reagir, mas não conseguiu reduzir até ao final dos primeiros 45 minutos.

Já na segunda parte, a bola ao poste de Hugo Firmino não assustou os azuis e brancos que, no lance seguinte, conseguiram o empate. Madi Queta converteu uma grande penalidade (62m), depois de Luizão ter sido empurrado dentro da área.

Apesar de terem controlado a posse de bola e de terem criado mais oportunidades (incluindo um golo anulado a Rui Costa por pretensa falta do avançado, ao minuto 70), os Dragões não conseguiram garantir os três pontos frente ao Cova da Piedade, equipa que acabou o jogo com nove jogadores em campo, depois das expulsões de Willyan Rocha (85m) e Ballack (87m).

Depois da paragem para os compromissos internacionais, a equipa B do FC Porto regressa a Pedroso para o jogo frente ao Mafra, da 27.ª jornada da Ledman LigaPro.

FICHA DE JOGO

COVA DA PIEDADE-FC PORTO B, 1-1
Ledman LigaPro, 26ª jornada
17 de março de 2019
Estádio Municipal José Martins Vieira, em Almada

Árbitro: Marco Cruz
Assistentes: Gonçalo Freire e Hugo Ribeiro
Quarto árbitro: Inácio Pereira

COVA DA PIEDADE: Moreira, Thabo Cele, Willyan Rocha, Evaldo, Hugo Firmino, Pedro Coronas, Bruno Pereirinha, Boubakary Diarra, Stanley Awurum, Sami e Allef Nunes
Substituições: Bruno Pereirinha por Yan Victor (57m), Stanley Awurum por Ballack (69m) e Thabo Cele por Danilo Dias
Não utilizados: Joyce Anacoura, Ronaldo Tavares, Rodrigo Martins e Dieguinho
Treinador: Miguel Leal

FC PORTO B: Diogo Costa, João Pedro, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg, Luizão, Rui Pires, Romário Baró, Madi Queta, Marius e Gleison
Substituições: Marius por Rui Costa (45m), Rui Pires por Paulo Estrela (66m) e Romário Baró por Nwakali Kelechi (79m)
Não utilizados: Ricardo Silva, João Mário, João Lameira e Musa Yahaya
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Allef Nunes (12m) e Madi Queta (62m)

Disciplina: Cartão amarelo para Marius (17m), Bruno Pereirinha (23m), Rui Pires (35m), Pedro Coronas (40m), Thabo Cele (61m), Willyan Rocha (75m), Sami (81m) e Willyan Rocha (85m); cartão vermelho para Willyan Rocha (85m) e Ballack (87m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.