"O caráter dos jogadores é que decidiu o jogo"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto conquistou, este domingo, na Portimão Arena, a 14.ª Taça de Portugal do historial, ao vencer a Oliveirense por 83-80. Após o encontro, foram vários os intervenientes que vincaram, em declarações exclusivas ao Porto Canal, a importância da conquista do troféu, que fugia aos cofres dos azuis e brancos desde 2012.

Moncho López
“Estou muito contente com a vitória, porque há atletas nesta equipa que, desde o regresso ao primeiro escalão, tinham ganho todas as provas nacionais, mas nunca tinham vencido uma Taça de Portugal. Estou muito feliz pelo grupo e pela direção. Queremos vencer todas as provas que disputamos e, num espaço de três anos, conseguir vencer os quatro troféus nacionais é algo muito bonito. Nos outros jogos frente à Oliveirense, não conseguimos responder quando eles completaram a reviravolta. Hoje conseguimos. Entramos bem no jogo e sentimo-nos capazes de vencer o jogo. Mesmo depois de terem conseguido uma vantagem largo no terceiro período, senti a equipa confiante que podia dar a volta. Conseguimos defender muito bem e trouxemos muita energia para o ataque. O caráter dos jogadores é que decidiu o jogo a nosso favor. Vencemos o troféu, agora temos de pensar no próximo desafio para o campeonato.”

Brad Tinsley
“Estou muito feliz por ter voltado. Voltar a ser treinado pelo Moncho, com muitos colegas que jogaram comigo, é algo muito especial. Foi uma grande vitória, frente a uma grande equipa como é a Oliveirense. Uma palavra para os meus colegas por nunca terem desistido, mesmo estando a perder por 11 no final do terceiro período. Foi uma grande reviravolta da nossa equipa e este será um bom passo para continuarmos a lutar pelo próximo objetivo, que é o campeonato.”

Pedro Bastos
“Era um troféu que eu queria muito conquistar, a nível nacional era o que me faltava. É um orgulho enorme poder conquistá-lo nesta equipa, trabalhámos muito para esta conquista. Foi bom vencer, porque conquistamos um troféu que nos fugia há muito tempo. Trabalhámos muito e acreditámos sempre que os iríamos conseguir vencer.”

Miguel Queiroz
“É uma sensação incrível, estávamos em dívida com nós próprios e com os adeptos, que mereciam festejar este troféu nos últimos dois anos. Ser humildes ao ponto de saber que apesar de termos ganho, temos de continuar a trabalhar duro para continuar a ganhar títulos, não só para nós, mas também para os adeptos e para o clube. Não podia estar mais contente diante deste publico, em minha casa. Esta é a minha primeira Taça de Portugal, e poder conquistá-la aqui e neste grande clube é um sonho tornado realidade.”

António Monteiro
“É uma emoção enorme. Era uma competição que queríamos, agora é nossa, lutámos muito. Hoje, quando entrámos no balneário, tínhamos a noção que este era o jogo das nossas vidas. Não havia margem para erros e nós recuperamos de uma desvantagem muito grande que a Oliveirense nos impôs no terceiro periodo. Com luta e sacrifício, ganhámos esta taça.”

João Soares
“Queríamos voltar às grandes conquistas e esta foi a minha primeira. Conseguimos devolver a Taça de Portugal ao FC Porto. Foi um grande trabalho de equipa, mostrámos do que somos feitos. Estivemos a perder por 11 pontos e conseguimos dar a volta. Acreditámos até ao final e isso mostra o nosso espirito de equipa. Acreditámos sempre, nunca desistimos e aqui está o prémio do nosso esforço: a conquista da Taça de Portugal. Acho que este jogo foi igual a todos os outros, começámos a ganhar, eles recuperaram, passaram para a frente, mas acreditámos sempre que, se trabalhássemos e se mantivéssemos o foco, conseguiríamos dar a volta e foi isso que aconteceu. Foi uma grande vitória de toda a equipa.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.