Cássio e Marcelo denunciam que César Boaventura os tentou comprar nos jogos frente ao SL Benfica

Cássio e Marcelo denunciam que César Boaventura os tentou comprar nos jogos frente ao SL Benfica
| País
Porto Canal

Cássio, guarda-redes do Rio Ave, e Marcelo, antigo central do clube, denunciaram que César Boaventura tentou comprar os jogadores para "facilitar" nos jogos frente ao SL Benfica, avançou este sábado o jornal Expresso.

Segundo informações recolhidas pelo Expresso, "o agente de futebolistas (César Boaventura) ter-se-á apresentado como mandatado por Luís Filipe Vieira, oferecendo a Cássio cerca de 250 mil euros para facilitar o jogo contra o Benfica", em 2017.

Na altura o guarda-redes alertou alguns responsáveis do clube mas os mesmo decidiram manter o incidente em segredo, indica a fonte. Cássio vai testemunhar em tribunal contra César Boaventura e está disposto a voltar à PJ para revelar que foi aliciado pelo empresário, avança o Expresso.

O futebolista Nelson Monte também revelou que "em finais de março de 2016, Boaventura foi visto nas instalações do clube e terá tentado aliciar o central Marcelo para o jogo contra o Benfica". O antigo jogador do Rio Ave, Marcelo, tem mensagens de WhatsApp trocadas com César Boaventura onde este indica que: "Está aqui um gajo do Porto a dizer que eu te aliciei para a viciação de resultados. Diz que te queixaste." e ao qual o jogador responde que nunca comentou com ninguém e que "os únicos que sabem são o Cássio e o Lionn". Perante isto, Boaventura responde "Apaga as mensagens, amigo."

Ao Expresso, o empresário revela que já denunciou os três jogadores (Cássio, Marcelo e Lion) e que "os três estão feitos com a coligação (FC Porto e Bruno de Carvalho).

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).