Nomeada nova diretora para o Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira

Nomeada nova diretora para o Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira
| Norte
Porto Canal com Lusa

A ministra da Justiça designou Isabel Maria Pereira Duarte Paulo, de 59 anos, para o lugar de diretora do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, foi hoje publicado em Diário da República.

Segundo o despacho do Governo assinado por Francisca Van Dunem, a nova diretora é licenciada em direito e desempenhava funções como técnica superior nos quadros da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

Isabel Maria Pereira Duarte Paulo, que substitui no cargo Maria Fernanda Barbosa, é natural de Torres Vedras e dirigia, desde 2016, o Estabelecimento Prisional de Braga.

Do seu currículo profissional consta também a direção do estabelecimento prisional instalado junto à Polícia Judiciária de Lisboa, de 2013 a 2016.

A cadeia de Paços de Ferreira foi notícia no mês de fevereiro, quando um grupo de reclusos ali organizou uma festa e a transmitiu em direto para o exterior, através de telemóvel.

A Guarda Prisional realizou no EP de Paços de Ferreira uma megaoperação envolvendo mais de 100 operacionais, durante a qual foram apreendidos telemóveis, drogas e outros artigos.

No dia 15 de fevereiro, a então diretora do Estabelecimento Prisional (EP) de Paços de Ferreira, Maria Fernanda Barbosa, pediu a sua demissão, que foi aceite pela tutela.

Maria Fernanda Barbosa tinha antes sido chamada ao parlamento, onde se recusou a dar explicações sobre esse episódio, alegando que o assunto estaria sob investigação.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).