FC Porto Sofarma vence o Sporting por 28-23 e segue em frente na Taça de Portugal

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Sofarma venceu o Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal, por 28-23, em clássico realizado este domingo à tarde no Dragão Caixa. A equipa de Magnus Andersson operou uma reviravolta fantástica nos minutos finais do encontro, garantindo o triunfo.

Atualizado 18-03-2019 14:50

O Sporting esteve na frente do marcador durante um largo período, chegou ao intervalo a vencer por três golos de diferença (12-15) mas a resposta do FC Porto na etapa complementar não deixou margem para dúvidas. A dez minutos do fim, Areia anulou a desvantagem (23-23) e a partir daí a equipa visitante ficou em branco, assistindo à supremacia azul e branca: cinco golos sem resposta, por António Areia (3), Ángel Hernández e Fábio Magalhães.

António Areia, o MVP do clássico, destacou-se com um registo de nove golos, seguido por Miguel Martins (5) e Ángel Hernández (5).

“Na primeira parte cometemos alguns erros, tivemos alguns problemas na defesa e eles marcaram alguns golos em contra-ataque. Depois, a defesa melhorou e com isso conseguimos subir de produção. Não foi o nosso melhor jogo mas fizemos um jogo muito boa. Foi muito importante a recuperação depois de estar a perder por três ou quatro golos”, salientou Magnus Andersson, no final do encontro.

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-SPORTING, 28-23
Taça de Portugal, oitavos de final
17 de março de 2019
Dragão Caixa

Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza, Leandro Semedo, Yoan Balázquez, Miguel Martins (5), Djibril MBengue (2), Ángel Hernández (5), Rui Silva (1), Daymaro Salina (1), Miguel Pinto, Alexis Borges (2), Diogo Branquinho (1), António Areia (9), Miguel Alves e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

SPORTING: Aljosa Cucic, Manuel Gaspar e Matevz Skok; Pedro Valdés (3), Edmilson Araújo, Cláudio Pedroso, Carlos Ruesga (3), Frankis Carol, Pedro Solha (3), Tiago Rocha (2), Carlos Carneiro (3), Fábio Chiuffa (3), Arnaud Bingo (1), Valentin Ghionea (5), Ivan Nikcevic e Luís Frade,
Treinador: Hugo Canela

Ao intervalo: 12-15

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.