Alex Telles: "Vai ser assim até ao fim"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Alex Telles marcou um golo e fez uma assistência na vitória frente ao Marítimo (3-0), em encontro referente à 26.ª jornada da Liga 2018/19. No final do encontro, o lateral esquerdo mostrou-se satisfeito por mais um triunfo do FC Porto, pela sua exibição e pela recente convocatória para a seleção do Brasil.

Duas finais superadas
“Desde o jogo com a Roma até agora, tem sido uma fase muito boa para mim. Tem sido prova de muito trabalho e dedicação, não só meu, mas de toda a equipa. Como dissemos há algumas semanas, faltavam dez finais e já vencemos duas. Vamos à procura de vencer as próximas oito.”

Total confiança do treinador
“Acreditámos no nosso trabalho diário, na qualidade de cada um. O mister dá-nos total confiança, independente da situação em que estamos. Vai ser assim até ao fim, fazendo o nosso trabalho, para que no final possamos estar na frente do campeonato. ”

Inteligência e paciência
“Parece fácil jogar com mais um, mas não é. O adversário recuou e fez com que fosse difícil entrar. Depois do intervalo, fomos inteligentes, tivemos paciência, trabalhámos a bola de uma maneira mais calma e foi assim que conseguimos. Fiquei feliz por ter convertido a grande penalidade e toda a equipa está de parabéns.”

A convocatória para a seleção
“Fiquei muito feliz com a chamada à seleção, é um objetivo que procuro desde criança. O FC Porto abriu-me as portas para eu ter esta oportunidade. Estou eternamente grato ao clube. Agora, é uma nova etapa, uma nova caminhada, na qual vou usar todas as minhas forças para a aproveitar.”

A importância do apoio dos adeptos
“É uma sensação muito boa. A energia no Dragão é muito boa, a equipa sente-se muito bem com o apoio. Tivemos casa cheia e isso faz muita diferença. Fico muito feliz por ter ajudado com um golo e uma assistência, mas saliento o trabalho da equipa, todos correram, todos foram atrás do resultado e está aí a vitória.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.