"Todas as vitórias são importantes"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto recebeu e venceu, este sábado, o Marítimo por 3-0, em jogo referente à 26.ª jornada da liga. Após o encontro, Sérgio Conceição elogiou a exibição dos Dragões na segunda parte, mas vincou que os azuis e brancos ainda terão muitos desafios complicados pela frente, nos quais vão entrar sempre em campo para garantir os três pontos.

Dificuldade de ter mais um em campo
“Normalmente, as equipas que ficam com inferioridade numérica, juntam-se mais, ficam mais solidárias. O Marítimo ficou praticamente com 10 jogadores atrás da linha da bola. Fomos previsíveis na primeira parte, a cruzar muitas vezes para a área, mas de uma forma algo previsível para o adversário. Faltava um bocadinho de velocidade no ataque. Mesmo com pouco espaço, podíamos ter mais mobilidade. Mesmo assim conseguimos três ou quatro oportunidades de golo que nos podia ter deixado em vantagem antes do intervalo.”

Melhorias na segunda parte
“Na segunda parte, optei por fazer algumas modificações, naquilo que era a nossa dinâmica ofensiva, ou seja, na nossa construção. Dei mais largura com a entrada do Manafá, do outro lado com o Alex e muita gente por dentro e criámos situações mais rápidas. O jogo foi mais agradável e conseguimos chegar naturalmente aos golos e ficariam outras tantas ocasiões em que podíamos ter feito mais. Fizemos a nossa obrigação que era vencer o jogo.”

Continuar o caminho vitorioso
“Todas a vitórias são importantes. Obviamente que me importo com o resultado dos rivais, mas isso não tem de servir de vitamina. O resultado do adversário não pode interferir minimamente com o nosso trabalho nem pode ter peso sobre se estamos mais felizes ou não. Temos de fazer o nosso caminho. Disse, na antevisão do jogo que se conseguíssemos ganhar estas nove finais, a contar com este jogo, podemos estar mais perto de conseguir aquilo que queremos, que é vencer o campeonato.”

Oito finais pela frente
“Não somos campeões se ficarmos em igualdade pontual. Estou convencido que os jogos até ao final vão ser jogos muito difíceis. À medida que caminhámos para o final do campeonato, independentemente se estamos a jogar contra as equipas que ainda estão a lutar pelo título, como o Braga ou o Sporting, que ainda vamos defrontar, ou contra as equipas que estão a lutar para se manter na primeira liga, todos os jogos serão difíceis. Ao conseguirmos ganhar, jogo a jogo, e chegarmos ao fim com essas vitórias conquistadas, poderemos estar felizes no final.”

Veja aqui as declarações exclusivas ao Porto Canal do treinador azul e branco:

 

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.