Jovem de Famalicão estudou no estrangeiro mas escolheu Portugal para trabalhar

| Norte
Porto Canal / Agências

Famalicão, 17 fev (Lusa) - Fazendo o percurso inverso ao de muitos jovens portugueses, Juliano Castro estudou no estrangeiro, onde tirou uma licenciatura em Gestão Hoteleira, e regressou a Portugal para trabalhar, abrindo uma unidade hoteleira em Famalicão, sua cidade natal.

A unidade, que Juliano diz não ser propriamente um hotel, mas sim "um prolongamento da casa de cada cliente", foi hoje visitada pelo presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, que o apontou como "um bom exemplo" para os jovens portugueses.

"O Juliano Castro é um bom exemplo de um jovem que não se deixou vencer pelas notícias negativas que nos últimos anos assolam o país, não baixou os braços e com arrojo, qualidade, inovação e amor à sua terra, desenvolveu um grande projeto que tem tudo para ser feliz", referiu Paulo Cunha.

Juliano Castro, de 33 anos, esteve em Londres entre 2002 e 2005, para "tirar" uma licenciatura em Gestão Hoteleira, que lhe permitiu trabalhar em vários hotéis de cinco estrelas da capital inglesa.

Findo o curso, regressou a Portugal e investiu numa unidade hoteleira em Famalicão, que está aberta desde outubro de 2013.

Ali, dispensa-se o "check-in" e o "check-out" dos hotéis tradicionais, bastando um simples número para os clientes acederem aos apartamentos.

"Queremos que o cliente entre e sinta o conforto acolhedor duma casa com interiores portugueses" refere Juliano Castro.

Cada um dos quatro apartamentos tem a particularidade de ter o nome de uma ilustre figura de Vila Nova de Famalicão: Camilo Castelo Branco, Cupertino de Miranda, Castro Alves e Bernardino Machado.

Com o investimento, Juliano, além de ajudar a resolver um problema ao concelho, que está "reconhecidamente" deficitário de estruturas hoteleiras, resolveu também o problema com o desemprego da sua mulher, jovem licenciada em ensino.

O Vila's House Business & Family Apartments foi hoje visitado por Paulo Cunha no âmbito do roteiro "Made in Famalicão", que criou para divulgar os casos de empreendedorismo do concelho.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.