CReSAP recebe 323 candidaturas para 14 cargos de liderança nas CCDR

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 17 fev (Lusa) - A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) recebeu 323 candidaturas para 14 concursos abertos para lugares de liderança nas cinco Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do país.

Segundo informação disponibilizada hoje à agência Lusa por fonte oficial do organismo que gere os recrutamentos do Estado, 56 pessoas candidataram-se ao cargo de presidente das CCDR do Algarve, do Alentejo, de Lisboa e Vale do Tejo e do Centro (o concurso para presidente da CCDR do Norte decorreu durante o verão).

As restantes 267 candidaturas dizem respeito a cargos de vice-presidente, sendo que a CReSAP abriu dois concursos diferentes para dois cargos de vice-presidente por cada CCDR, "por serem cargos com especificidades diferentes", explicou a mesma fonte.

A CCDR do Norte foi a que obteve o maior número de candidaturas, 81, enquanto a do Algarve foi a que contou com menor número, 45.

O cargo mais procurado foi para uma das vice-presidências da CCDR Norte, com 44 candidaturas; o menos concorrido foi o de presidente da CCDR do Algarve, com 10.

A Cresap espera avaliar as candidaturas e escolher os três nomes a apresentar ao membro do Governo com a pasta do Desenvolvimento Regional. O Governo não tem um prazo legal para decidir quem fica com o cargo, mas tem de escolher entre os três nomes fornecidos pela CReSAP, indica a mesma fonte.

SYP // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.