Info

Ponte Vasco da Gama reaberta ao trânsito seis horas depois de incêndio

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 mar (Lusa) -- A Ponte Vasco da Gama já foi totalmente reaberta ao trânsito, depois de um acidente entre um pesado e um ligeiro, que originou um incêndio, ter obrigado ao corte do tráfego, informou hoje fonte da Lusoponte.

Em declarações à Agência Lusa, a mesma fonte especificou que os dois sentidos foram reabertos por volta das 18:15.

A Ponte Vasco da Gama esteve condicionada ao trânsito desde as 11:58 de hoje.

Uma colisão entre um pesado de mercadorias e um ligeiro esteve na origem do incêndio no contentor, sem carga, do camião, o que levou ao corte de trânsito nos dois sentidos da Ponte Vasco da Gama ao final da manhã, segundo fonte da GNR.

De acordo com a fonte da GNR, a colisão entre o pesado e o ligeiro levou à queda do contentor na via, que se incendiou posteriormente.

Segundo a mesma fonte, o contentor seguia sem carga e do acidente não resultaram feridos.

Fonte da Lusoponte disse à Lusa, pouco antes das 13:00, que o incêndio se encontrava extinto, e que estavam a ser feitos "os possíveis para a abertura de uma via de circulação em cada sentido".

Inicialmente, a Lusoponte, entidade que gere a Ponte Vasco da Gama, avançou que o trânsito estava cortado devido ao despiste de um camião, seguido de incêndio, junto ao quilómetro 4.

O incêndio, de acordo com a mesma fonte, foi combatido por bombeiros de Sacavém e de Alcochete.

Segundo uma fonte da GNR, o pesado de mercadorias "encontrava-se a arder junto ao separador central" no sentido norte-sul, tendo sido dado o alerta pelas 11:58.

JML (RCP/DD) // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

PJ recupera as 430 unidades do potente analgésico desaparecido no início do mês

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou este sábado ter recuperado as 430 embalagens do potente analgésico Fentanilo Basi, que haviam desaparecido no início do mês, mas não precisou o local, nem constituiu arguidos, prosseguindo ainda as investigações.

Rui Pinto vai ficar em prisão preventiva

O português Rui Pinto ficou em prisão preventiva, decidiu hoje o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, onde o colaborador do 'Football Leaks' foi presente a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial.

Risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias em Portugal continental

O risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias em vários distritos de Portugal continental, acompanhando a subida das temperaturas máximas que em algumas regiões podem chegar perto dos 30 graus Celsius, segundo o IPMA.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.