Escola de Vieira do Minho com amianto, JS exige remoção

| Norte
Porto Canal / Agências

Vieira do Minho, 17 fev (Lusa) - A EB/S de Vieira do Minho "livrou-se", nas férias do natal, de 300 metros quadrados de coberturas com amianto, mas ainda subsistem cerca de 4000 metros sem data marcada para serem removidos, disse hoje o diretor da escola.

Em declarações à Lusa, Rui Silva acrescentou que a remoção de 300 metros quadrados nas férias do natal incidiu em algumas coberturas das zonas de passagens entre blocos e orçou em 17 mil euros.

"Mais de metade das coberturas dessas passagens ainda ficou com as placas de fibrocimento, assim como as coberturas de todos os blocos. No total, faltará remover uma área de 4000 metros quadrados", referiu.

Hoje, em comunicado, a Juventude Socialista (JS) de Vieira do Minho exigiu hoje a retirada das chapas de fibrocimento daquela escola, para acabar com "um problema grave" para a saúde daquela comunidade escolar.

O diretor da escola admitiu que ainda não sabe quando é que aquela intervenção decorrerá.

Lembrou que a escola estava incluída na fase 4 da empresa pública Parque Escolar, para ser alvo de uma requalificação "integral", o que resolveria "de vez" o problema do amianto.

No entanto, as obras da Parque Escolar seriam suspensas pelo atual Governo.

"Já que não temos uma escola renovada, à altura dos jovens da cidade de Braga ou da capital, será que os nossos jovens poderiam ter uma escola saudável?", questionam os "jotas" socialistas.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.