PJ deteve suspeito de tentativa de homicídio e violência doméstica em Vila Nova de Gaia

PJ deteve suspeito de tentativa de homicídio e violência doméstica em Vila Nova de Gaia
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 24 anos suspeito da prática dos crimes de homicídio, na forma tentada, violência doméstica e perseguição, anunciou hoje a Diretoria do Norte daquela autoridade.

Em comunicado, a PJ esclarece que o suspeito, residente em Vila Nova de Gaia, “manteve durante três anos uma relação de namoro que foi interrompida há cerca de duas semanas pela namorada e contra a sua vontade”.

Na quarta-feira, “a vítima, quando estava com amigos, foi surpreendida pelo suspeito que, após ameaças aos presentes, envolveu-se em agressões com um deles. No decurso destas, o detido desferiu oito facadas no tórax e zona circundante do amigo da ex-namorada provocando-lhe perigo sério para a vida, motivo pelo qual teve de ser intervencionado de urgência em unidade hospitalar”, refere.

De acordo com a PJ, “a violência doméstica principiou na fase do namoro com recurso a maus tratos psíquicos, ameaças e insinuações relativamente à conduta da namorada. Após a separação e face às ameaças, inclusive de morte, e perseguição reiterada, a vítima teve de recorrer a familiares e amigos, como medida de proteção, para poder circular ou estar na via pública”.

O detido, de 24 anos, metalúrgico de profissão, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.