PJ detém no Fundão por burla duas mulheres que diziam ser videntes

PJ detém no Fundão por burla duas mulheres que diziam ser videntes
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, em flagrante delito, no Fundão, de duas mulheres de 37 e 38 anos que se faziam passar por videntes, por suspeitas de crimes de burla qualificada.

"As suspeitas diziam ter dotes de vidência e poderes para resolução de problemas sentimentais, matrimoniais, familiares e de saúde, que 'exerciam' mediante o recebimento de elevadas quantias em dinheiro e de objetos em ouro, destinando estes a serem 'benzidos' para, alegadamente, serem obtidos os benefícios prometidos", revelou a PJ, em comunicado.

De acordo a informação da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária, uma das mulheres abordou a vítima propondo vender-lhe peças de vestuário, mas acabou por a convencer de que esta "precisava de ajuda".

A vítima acabou por entregar peças de ouro e de roupa para serem 'benzidas', tendo novo encontro sido agendado para sexta-feira, altura em que a vítima levava consigo 23.000 euros em dinheiro e "mais algumas peças de ouro", para entregar às suspeitas.

No segundo encontro, as duas mulheres acabaram por ser abordadas e detidas pela PJ, "fortemente indiciadas" por crimes de burla qualificada.

Presentes a tribunal, as duas mulheres ficaram com termo de identidade e residência a aguardar o desenrolar do processo.

+ notícias: Norte

Homem detido devido a "queima não autorizada" que provocou incêndio florestal em Vila do Conde

Um homem de 65 anos de idade foi detido, esta segunda-feira, em Vila do Conde por incêndio florestal, comunicou a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado enviado às redações.

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.