Lucro da Altri mais do que duplica em 2018 para 195 ME

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 mar (Lusa) -- A Altri registou, em 2018, 195 milhões de euros de lucro, valor que compara com os 96 milhões de euros totalizados no ano anterior, foi hoje anunciado.

"O resultado líquido da Altri atingiu, no exercício de 2018, cerca de 195 milhões de euros, valor que compara com os 96 milhões registados um ano antes", divulgou, em comunicado, a empresa.

Por sua vez, o resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações (EBITDA) fixou-se em 292,7 milhões de euros, um crescimento de cerca de 53% face a 2017, tendo a sua margem atingido os 37,3%, mais 8,6 pontos percentuais.

Em 2018, as receitas totais da empresa que se dedica, sobretudo, à produção de pasta de eucalipto atingiram 784,8 milhões de euros, um aumento de cerca de 18% face a 2017, "em virtude da maior capacidade de produção demonstrada pela empresa em 2018, tendo ultrapassado 1.097 toneladas produzidas".

PE // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.