Copo Têxtil ganha contrato de 14 ME para fornecer assentos do novo Volkswagen Polo

Copo Têxtil ganha contrato de 14 ME para fornecer assentos do novo Volkswagen Polo
| Norte
Porto Canal

A portuguesa Copo Têxtil vai equipar os assentos do novo modelo Polo, da Volkswagen, tendo assinado com a marca automóvel alemã um contrato de fornecimento de quatro anos, no valor de 14 milhões de euros, anunciou hoje a empresa.

Em comunicado, a empresa de Santo Tirso recorda que, em setembro de 2013, havia já fechado um contrato de sete anos para o modelo Octavia, da marca Skoda, cujo valor total ascende a 31,5 milhões de euros.

Segundo refere, as marcas de automóvel alemãs começaram a ter "uma importância crescente" na carteira de clientes da empresa, o que motivou que, desde o passado dia 01, tenha aberto um gabinete técnico na Alemanha com comerciais, designers e técnicos têxteis.

"Até 2012 os clientes alemães eram cerca de 10% da nossa carteira de clientes, mas, a partir de 2014, começaram a representar 40%, daí a necessidade que sentimos de estarmos mais próximos fisicamente", referiu o diretor geral da Copo Têxtil Portugal, Gilmar Padeiro.

O grupo Volkswagen, que inclui as marcas Volkswagen e Skoda, representa atualmente cerca de 30% do volume de negócios da Copo Têxtil Portugal.

Para os próximos anos, e dada a dimensão dos contratos fechados em 2013, a empresa diz manter perspetivas "bastante positivas" quanto à evolução da atividade.

"Fechamos 2013 com uma faturação de cerca de 20 milhões de euros e, para 2014, prevemos já que esse valor suba sete milhões de euros", revelou Gilmar Padeiro.

Dentro de dois anos, acrescentou, o objetivo é atingir vendas de 35 milhões de euros.

Com duas unidades produtivas, em Santo Tirso e em São João da Madeira, a Copo Têxtil Portugal desenvolve e produz têxteis em diferentes tecnologias para o revestimento de diversas peças do interior automóvel, desde tetos, pilares, painéis de portas, assentos, apoios de braço e de cabeça, entre outros.

Com um total de cerca de 180 colaboradores, a empresa tem como principais clientes o Grupo Volkswagen (com as marcas Volkswagen, Skoda, Seat e Audi), a Renault, a Ford, a Hyundai, a Opel e a Nissan.

+ notícias: Norte

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Gondomar. Homem com queimaduras graves após contacto com combustível

Um homem com cerca de 40 anos sofreu queimaduras graves na face, membros inferiores e superiores, ao início da tarde desta quarta-feira, na Rua da Felgueira, na freguesia de Baguim do Monte, no concelho de Gondomar, apurou o Porto Canal.