Sam The Kid mais 17 nomes do hip hop lusófono este ano no Ericeira Summer Fest

| País
Porto Canal com Lusa

Ericeira, Lisboa, 11 mar (Lusa)- O português Sam The Kid vai dar um concerto exclusivo no festival Summer Fest, que se realiza a 05 e 06 de julho, na Ericeira, concelho de Mafra, acompanhado em palco por mais 17 nomes do hip hop lusófono, foi hoje anunciado.

Sam The Kid disse à agência Lusa que vai, pela primeira vez, apresentar o disco "Mechelas", que lançou no final de 2018, com nomes do hip hop que participam no álbum: Bispo, Blasph, Bob da Rage Sense, Boss AC, Classe Crua, Daddy-o-Pop, Ferry, Francis Dale, GROGNation, Karlon Krioulo, Lancelot, Maze, a brasileira Muleca, Nameless, Phoenix RDC, Sir Scratch e Zuka.

O espetáculo, agendado para o primeiro dia do festival, pretende dar a conhecer a evolução de parte da história do hip hop nacional, à semelhança do que aconteceu em 2018 com o projeto da "História do Hip Hop Tuga", lançada no Summer Fest.

No primeiro dia, passam também pelo palco principal o rapper norte-americano Young Thug, a dupla norte-americana de hip hop e r&b They e o português Kappa Jota, foi anunciado em conferência de imprensa.

O segundo dia está reservado aos Brockhampton, o novo grupo norte-americano de hip hop do momento, e os portugueses Holly Hood e GROGNation, que vai apresentar temas do novo álbum produzido por Sam The Kid.

Pela primeira vez em onze edições, o Festival Summer Fest abre também espaço à arte urbana ('street art'), com Laro Lagosta e Oker a apresentarem os seus trabalhos no palco secundário, onde, durante os dois dias, atuam também Curadoria ForteNorte by Maze e os djs SlimCutz, E.A.R.L. da editora Monster Jinx,, Puro L, Torres, Noia, do grupo artístico XXIII, e Cálculo.

Na conferência de imprensa, Luís Montez, da organização, disse que espera esgotar, pelo terceiro ano consecutivo, os cerca de 30 mil bilhetes para o festival.

O passe para os dois dias está à venda por 40 euros ou por 50 euros, se incluir estadia no campismo.

FYC // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

EuroDreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

A chave do sorteio de Eurodreams desta segunda-feira ditou a atribuição de um terceiro prémio a oito apostadores portugueses, no valor de 137,73 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.