Info

Azul assina acordo para comprar ativos da Avianca Brasil no valor de 93,4 ME

| Economia
Porto Canal com Lusa

S. Paulo, 11 mar (Lusa) -- A transportadora brasileira Azul, fundada por David Neeleman, anunciou hoje que assinou um acordo para a compra de ativos da Avianca Brasil, no valor de 105 milhões de dólares (93,4 milhões de euros).

Em comunicado, a Azul diz que se trata de uma proposta de compra não vinculativa de activos da Avianca Brasil, atualmente em processo de recuperação judicial, e que inclui o certificado de operador aéreo no país, 70 pares de 'slots' (direitos de descolagem/aterragem exigidos em alguns aeroportos) e aproximadamente 30 aeronaves Airbus.

O processo de aquisição dos ativos está dependente ainda de algumas condições, nomeadamente a aprovação de órgãos reguladores e credores, assim como a conclusão do processo de recuperação judicial.

"A expectativa é que esse processo dure até três meses", refere a Azul, acrescentando que manterá os seus acionistas informados sobre a transação.

David Neeleman faz parte do consórcio Atlantic Gateway, que detém 45% do capital da transportadora aérea portuguesa TAP.

ICO // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Número de desempregados inscritos no IEFP atinge em maio valor mais baixo de 28 anos

O número de desempregados inscritos no IEFP foi em maio de 305.200, valor mais baixo em 28 anos, descendo 12,9% face ao período homólogo, refere esta quarta-feira o Instituto do Emprego e Formação Profissional.

"O terminar do BPA foi talvez o primeiro passo para o desmoronamento da banca nacional"

O Banco Português do Atlântico faria este ano 100 anos de existência. Os ex trabalhadores juntaram-se para relembrar o ultimo grande baluarte de uma instituação com sede no Porto. Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, afirma que "o terminar do BPA foi talvez o primeiro passo para o desmoronamento da banca nacional".

Trabalhadores dos impostos em greve no dia 27 pela negociação das carreiras

Os trabalhadores dos impostos cumprem no dia 27 uma nova greve em protesto pela revisão das carreiras, desta vez convocada pela Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira (APIT) e cujo pré-aviso foi divulgado este sábado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.