Info

Azul assina acordo para comprar ativos da Avianca Brasil no valor de 93,4 ME

| Economia
Porto Canal com Lusa

S. Paulo, 11 mar (Lusa) -- A transportadora brasileira Azul, fundada por David Neeleman, anunciou hoje que assinou um acordo para a compra de ativos da Avianca Brasil, no valor de 105 milhões de dólares (93,4 milhões de euros).

Em comunicado, a Azul diz que se trata de uma proposta de compra não vinculativa de activos da Avianca Brasil, atualmente em processo de recuperação judicial, e que inclui o certificado de operador aéreo no país, 70 pares de 'slots' (direitos de descolagem/aterragem exigidos em alguns aeroportos) e aproximadamente 30 aeronaves Airbus.

O processo de aquisição dos ativos está dependente ainda de algumas condições, nomeadamente a aprovação de órgãos reguladores e credores, assim como a conclusão do processo de recuperação judicial.

"A expectativa é que esse processo dure até três meses", refere a Azul, acrescentando que manterá os seus acionistas informados sobre a transação.

David Neeleman faz parte do consórcio Atlantic Gateway, que detém 45% do capital da transportadora aérea portuguesa TAP.

ICO // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Novas regras dos serviços de pagamentos eletrónicos entram hoje em vigor

As novas regras dos serviços de pagamento eletrónicos que entram este sábado em vigor obrigam ao reforço da segurança nos pagamentos e permitem a entrada de novos operadores que podem pôr em causa parte significativa do negócio dos bancos.

Portugal com menor aumento europeu do custo da mão-de-obra no 2.º trimestre

O custo horário da mão-de-obra aumentou 2,7% na zona euro e 3,1% na União Europeia (UE) no segundo trimestre, face ao mesmo período de 2018, tendo Portugal registado o menor avanço (0,9%), segundo o Eurostat.

Utilização de dados do cartão nas compras 'online' com "dias contados"

A utilização dos dados impressos no cartão de crédito como elemento de autenticação em compras 'online' deixará de ser aceite no curto prazo na União Europeia, após a entrada em vigor das novas regras para os pagamentos eletrónicos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.