Inundações afetam mais de 48 mil pessoas no centro e norte de Moçambique

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Maputo, 11 mar (Lusa) - Mais de 48 mil pessoas estão a ser afetadas pelas inundações no centro e norte de Moçambique, anunciou hoje a diretora-geral do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades Naturais (INGC), Domingas Maíta.

Domingas Maíta disse, em declarações ao diário Notícias, que as cheias destruíram totalmente 2.212 casas e danificaram parcialmente 2.024.

Segundo a mesma fonte, as chuvas inundaram 167 salas de aula, deixando fora da escola 12.192 alunos, e oito postos médicos.

Relativamente a culturas agrícolas, 4.664 hectares foram perdidos.

Na sexta-feira, seis pessoas morreram quando as suas casas desabaram na cidade de Tete, centro do país.

As cheias atingem as províncias de Sofala, Manica, Zambézia e Tete, no centro, e Nampula, norte.

Moçambique é ciclicamente afetado por calamidades naturais, com o sul a registar seca e o centro e norte cheias.

PMA // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.