Acidente de trabalho faz um ferido grave em pedreira de Ponte de Lima

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 55 anos ficou esta segunda-feira ferido com gravidade na sequência de um acidente de trabalho numa pedreira na rua do Tesido, em Estorãos, no concelho de Ponte de Lima, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Atualizado 12-03-2019 11:35

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta foi dado cerca das 09:52.

O ferido grave foi transportado ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

Contactada pela Lusa, fonte das relações públicas do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que o acidente ocorreu quando "o trabalhador se encontrava a furar uma pedra com uma broca de três metros".

"A broca terá partido, causando a queda do homem. A máquina acabou por cair em cima do trabalhador, provocando-lhe ferimentos graves", especificou.

A mesma fonte acrescentou ter sido acionada a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).

Ao local compareceram seis operacionais e três viaturas dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, a Viatura da Emergência Médica (VMER) estacionada no hospital de Santa Luzia e elementos da GNR.

+ notícias: Norte

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.