Info

Judoca Patrícia Sampaio conquista bronze em -78 kg no Grande Prémio de Marrocos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Marraquexe, Marrocos, 10 mar (Lusa) -- A judoca portuguesa Patrícia Sampaio conquistou hoje a medalha de bronze na categoria de -78 kg no Grande Prémio (GP) de Marraquexe, em Marrocos, enquanto Yahima Ramírez terminou no sétimo lugar.

No terceiro e último dia da prova, Patrícia Sampaio entrou na segunda ronda, vencendo Audrey Niapa, dos Camarões, por 'ippon', antes de derrotar a holandesa Karen Stevenson, nos quartos de final, também por 'ippon'.

Nas meias-finais, a judoca lusa perdeu com a alemã Anna Maria Wagner -- que viria a conquistar a medalha de ouro - por 'ippon', sendo que, nas repescagens, conseguiu superar a austríaca Bernadette Graf, novamente por 'ippon', e arrecadar o bronze, juntamente com a germânica Luise Malzhan.

Já Yahima Ramírez, medalha de bronze nos Europeus de judo de 2008, terminou no sétimo posto da categoria -78 kg do GP de Marraquexe.

Nas duas primeiras rondas, a luso-cubana venceu a italiana Melora Rosetta e a belga Sophie Berger, ambas por 'ippon', mas acabou por perder com Anna Maria Wagner nos 'quartos', por 'ippon'.

Nas repescagens, Yahima caiu perante a holandesa Karen Stevenson, por 'ippon'.

O Grande Prémio de Marraquexe contou com a participação de 443 atletas, em representação de 67 países.

MO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Ana Gomes diz que está "sentada" à espera do processo do Benfica

Ana Gomes diz que ainda não recebeu nenhum processo do Benfica depois das declarações sobre o negócio de João Félix. A ex-eurodeputada socialista diz que "está sentada à espera" que a processem.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.