Escolas de Montalegre encerram devido à queda de neve

Escolas de Montalegre encerram devido à queda de neve
| Norte
Porto Canal

As escolas de Montalegre, no distrito de Vila Real, encerraram hoje, pela quarta vez este ano, devido à queda de neve, avançou à Lusa o presidente da Câmara, Orlando Alves.

O autarca explicou que começou a nevar com intensidade cerca das 08:00, quando os transportes escolares já estavam nas estradas, tendo apanhado os motoristas de "surpresa".

Por motivos de segurança e precaução, explicou, as aulas foram suspensas e os alunos que já vinham nos autocarros foram levados de novo para casa.

"Está a ser difícil levar as crianças a casa porque as estradas já estão muito condicionadas, mas temos os meios todos no terreno", afirmou Orlando Alves.

A desimpedir as estradas estão 11 limpa-neves e a autarquia requisitou ainda o serviço de particulares para limpar com tratores e máquinas as ligações às aldeias.

"As estradas principais estão todas transitáveis, mas os condutores devem ter cuidados redobrados. Agora, estamos focados na limpeza das [estradas] secundárias", realçou.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.