Presidente da República apresenta condolências à homóloga da Etiópia após acidente aéreo

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 mar (Lusa) -- O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou hoje condolências à sua homóloga da Etiópia, na sequência do acidente aéreo que ocorreu esta manhã perto da capital Adis Abeba.

"Ao tomar conhecimento do trágico acidente de aviação, que esta manhã tirou a vida a 157 pessoas, o Presidente da República apresentou as suas sentidas condolências e solidariedade à Presidente da Etiópia Sahle-Work Zewde, expressando o seu pesar às famílias das vítimas", refere uma nota colocada na página da Presidência da República na Internet.

Um porta-voz da Ethiopian Airlines já admitiu que nenhuma das 157 pessoas que estavam a bordo do avião que hoje se despenhou pouco depois de descolar de Adis Abeba, Etiópia, terá sobrevivido.

O mesmo porta-voz acrescentou que a bordo do Boeing 737-8 MAX estavam pessoas de 33 nacionalidades.

A bordo do aparelho estavam 149 passageiros e oito tripulantes.

De acordo com as informações iniciais avançadas pela imprensa internacional, o acidente com o avião Boeing 737-8 MAX -- que realizava um voo regular entre Adis Abeba e Nairobi (Quénia) -- terá ocorrido às 08:44 (horas locais) no domingo, cerca de seis minutos após a descolagem na capital da Etiópia.

As causas do acidente ainda não são conhecidas.

PCR (SCA) // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.