Equipa de basquetebol do FC Porto vence Vitória SC por 84-77

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto venceu no pavilhão do Vitória SC por 84-77, em jogo da 21.ª jornada do campeonato. Numa partida muito equilibrada, a equipa portista exibiu-se a bom nível e garantiu a vitória já nos instantes finais. A turma de Moncho López segue no terceiro lugar da Liga, com 36 pontos.

Atualizado 11-03-2019 17:26

O primeiro período foi marcado pelo equilíbrio, mas os azuis e brancos conseguiram impor-se no segundo. João Soares, com 11 pontos, ajudou a equipa a garantir a liderança do marcador ao intervalo (42-37), depois de os Dragões terem conseguido estar a 12 pontos dos vimaranenses.

A jogar em casa, o Vitória conseguiu confirmar a cambalhota no resultado e entrou para o derradeiro período com um ponto de vantagem. Na fase das decisões, a equipa de Moncho López foi superior e garantiu o triunfo já perto do final. João Soares foi o jogador mais irreverente dos portistas, com 23 pontos, seguido de Brad Tinsley, com 20.

Os Dragões não vão ter muito tempo para descansar. Já no próximo domingo, o basquetebol azul e branco regressa ao Dragão Caixa para o duelo da última jornada da fase regular, diante do CAB Madeira, jogo que tem transmissão em direto no Porto Canal a partir das 16h.

FICHA DE JOGO

V. GUIMARÃES-FC PORTO, 77-84
Liga Portuguesa de Basquetebol, 1.ª fase, 21.ª jornada
8 de março de 2019
Pavilhão Unidade Vimaranense, em Guimarães

Árbitros: Pedro Coelho, Pedro Rodrigues e Rui Ribeiro

V. GUIMARÃES: Carlos Cardoso (19), Nicholas Novak (20), João Ribeiro (9), Ricardo Monteiro (5) e Nikola Tadic (14)
Suplentes: João Soares, Dmarques Tyson, Nuno Morais (4), Rui Quintino, Alex Oriakhi (6), Pedro Silva e Afonso Machado
Treinador: Fernando Sá

FC PORTO: Will Graves (11), Vlad Voytso (6), Brad Tinsley (20), João Soares (23) e Sasa Borovnjak (9)
Suplentes: Pedro Pinto (5), Francisco Amarante, António Monteiro, Miguel Queiroz, Ferran Ventura (4), Pedro Bastos e Diogo Araújo (6)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 37-42
Parciais: 18-21, 19-21, 23-17, 17-2

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.