Ministro da Saúde da Tunísia demite-se após morte de 11 bebés em maternidade

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Tunes, 10 mar (Lusa) - O ministro da Saúde tunisino, Abderraouf Cherif, pediu a demissão na sequência da morte de 11 recém-nascidos prematuros, entre quinta e sexta-feira, numa maternidade da capital, Tunes, noticiou a imprensa local.

As mortes dos bebés, que causaram comoção em todo o país, estão sob investigação, mas os primeiros indícios apontam que a causa é um choque séptico, resultado de uma infeção.

Apesar de, nas últimas 24 horas, não ter ocorrido mais nenhuma morte, a pressão mediática e o alarme social gerado terão levado Cherif a colocar o cargo à disposição do primeiro-ministro tunisino, Youssef Chahed.

JH // MIM

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial