Braga vence Guimarães por 1-0 e reforça terceiro lugar da I Liga

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Braga, 09 mar (Lusa) -- O Sporting de Braga venceu hoje por 1-0 o 'clássico' minhoto frente ao Vitória de Guimarães, em jogo da 25.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, reforçando o terceiro lugar na prova e aproximando-se do duo da frente.

Um golo marcado pelo avançado Ricardo Horta, aos 34 minutos, foi suficiente para os 'arsenalistas' se imporem no Estádio Municipal de Braga, o que lhes permitiu aumentar para seis pontos a vantagem sobre o Sporting, quarto colocado, e diminuir para dois e quatro pontos, respetivamente, o atraso para o FC Porto e o líder Benfica, todos com menos um jogo realizado.

O Guimarães, que venceu apenas um dos últimos seis jogos fora de casa na prova, no estádio do lanterna-vermelha Feirense, manteve-se no sexto lugar do campeonato, desperdiçando a oportunidade de igualar na quinta posição o Moreirense, que foi derrotado horas antes no estádio do Marítimo, por 3-2.

RPC // RPC

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

FC Porto: De volta ao Olival a pensar na viagem a Rio Maior

FC Porto já começou a preparar o jogo com o Casa Pia, da 30.ª jornada da Liga (domingo, 18h00).