Pinto da Costa: "O FC Porto é um clube de um país que vive em permanentes dificuldades"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O presidente do FC Porto marcou presença, esta sexta-feira, na inauguração do Espaço João Espregueira Mendes e falou sobre alguns temas da atualidade do clube azul e branco. Jorge Nuno Pinto da Costa congratulou-se a vitória frente à Roma e consequente apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, com o FC Porto a surgir no primeiro lugar no ranking da UEFA na época 2018/19.

Atualizado 09-03-2019 12:18

O apuramento para os oitavos de final
“É sempre bom, no meio de tantos colossos do futebol, que gastam milhões e milhões, curiosamente sem nunca serem atingidos pelo fair-play. O FC Porto é um clube de um país que vive em permanentes dificuldades, em que o povo faz grandes sacrifícios, em que quem trabalha ganha para sobreviver e para pagar aos bancos aquilo que os bancos estragaram. É realmente notável estar em primeiro no ranking depois dos oitavos de final.”

Esperar pelo adversário e fazer tudo pelas meias finais
“Temos de esperar, saber quem são os adversários, só sabemos alguns para já. Naturalmente que nas oito melhores equipas europeias não estará nenhuma fraca. Não temos preferências, temos de esperar e fazer tudo para estar nas meias-finais.”

Mourinho diz que a partir dos quartos de final todos podem sonhar
“Sei que o Mourinho pensa isso, já dizia isso desde o tempo em que aqui estava. Quando passámos os oitavos de final, ele disse que todos tínhamos possibilidades. E a prova foi que nós seríamos para o público em geral aqueles que tínhamos menos possibilidades mas fomos nós que vencemos a Liga dos Campeões.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.