Dez distritos continentais e Madeira sob aviso amarelo devido ao estado do mar

Dez distritos continentais e Madeira sob aviso amarelo devido ao estado do mar
| País
Porto Canal

Dez distritos do continente e a Madeira vão estar hoje e terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, com ondas de 4 e 5 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo até terça-feira, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido ao estado do mar, prevendo-se ondas de noroeste entre 4 e 5 metros.

O aviso para os dez distritos do continente vai estar em vigor entre as 18:00 de hoje e a mesma hora de terça-feira.

Por causa da previsão de agitação marítima com ondas de noroeste com 4 e 5 metros, o IPMA colocou também sob aviso amarelo a costa norte da Madeira e do Porto Santo, entre as 02:00 de hoje e as 18:00 de terça-feira.

O IPMA prevê para hoje nas regiões norte e centro céu geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas regiões do interior até ao início da manhã, períodos de chuva no Minho e Douro Litoral, estendendo-se às restantes regiões a partir do meio da manhã e passando gradualmente a regime de aguaceiros a partir da tarde e possibilidade de ocorrência de trovoada no litoral durante a tarde.

Está também prevista a queda de neve acima de 800/1000 metros, vento em geral fraco do quadrante sul, soprando, até ao meio da tarde, moderado no litoral e moderado a forte nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais das regiões do interior e pequena subida da temperatura mínima no litoral.

No sul, está previsto céu em geral muito nublado, com nuvens altas até meio da manhã, períodos de chuva em geral fraca a partir da tarde, em especial no litoral oeste, passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes e vento em geral fraco do quadrante sul, rodando para o quadrante norte a partir do meio da tarde, e neblina matinal.

O IPMA prevê para a Madeira céu geralmente muito nublado, com abertas a partir da tarde, períodos de chuva fraca, passando a regime de aguaceiros a partir do meio da tarde sendo mais prováveis nas vertentes voltadas a norte, vento moderado a forte de noroeste, rodando gradualmente para norte e soprando forte com rajadas da ordem de 80 quilómetros/hora nas zonas montanhosas e pequena subida de temperatura.

Quanto às temperaturas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 12 graus Celsius, no Porto e Braga 10, Vila Real e Bragança 8, Viseu 7, Guarda 5, Castelo Branco, Leiria e Viana do Castelo 11, Faro 15, Évora e Beja 13, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo 16, Santa Cruz das Flores 17 e Funchal 21.

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".