FC Porto em andebol perde contra o Sporting por 26-23

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto não conseguiu vencer no reduto do Sporting (26-23), em jogo em atraso da 18.ª jornada do Andebol 1. Os Dragões controlaram a etapa inicial, mas os atuais campeões nacionais conseguiram reagir na segunda parte, num encontro em que os dois guarda-redes se destacaram. Este resultado coloca um ponto final na série vitoriosa da equipa portista no campeonato, que durava há 19 partidas.

Desde cedo que a formação azul e branca se impôs na liderança do encontro, tendo conseguido chegar a uma vantagem de cinco golos. Os sportinguistas encurtaram a diferença, mas foram os dragões a fechar a primeira parte na frente (12-15).

A jogar em casa, o Sporting tomou conta da partida no segundo tempo e, pouco a pouco, foi reduzindo a desvantagem. A remontada foi confirmada a cinco minutos do fim, altura em que o FC Porto não conseguiu reagir.

“Claro que estou desapontado com o resultado. Estiveram no pavilhão as duas melhores equipas portuguesas. Jogámos muito bem durante 50 minutos, mas os últimos dez foram para esquecer. Tal como foi contra o Benfica, chegámos ao intervalo a vencer por quatro golos, mas pensei que pudéssemos ter uma vantagem maior. Nos últimos dez minutos começámos a tomar algumas más decisões e falhámos algumas boas oportunidades. Acredito que o guarda-redes do Sporting foi quem lhes deu a vitória. Agora, vamos para casa e ver o que fizemos de mal e corrigir esses erros para, quando voltarmos a jogar contra eles, que já é para a semana, entrarmos em campo mais capazes”, afirmou Magnus Andersson após o encontro.

Os Dragões seguem na lidernaça do campeonato com 71 pontos. O andebol azul e branco regressa à competição este sábado, no Dragão Caixa. O embate com o ADA Maia está agendado para as 12h, com transmissão em direto e exclusivo no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO SOFARMA, 26-23
Andebol 1, 1.ª fase, 18.ª jornada
6 de março de 2019
Pavilhão João Rocha
Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva

SPORTING: Aljoša Čudić e Matevž Skok (g.r.); Pedro Valdés (2), Edmilson Araújo (4), Bosko Bjelanovic, Rafael Paulo, Carlos Ruesga (2), Frankis Carol (5), Pedro Solha (1), Tiago Rocha, Carlos Carneiro, Fábio Chiuffa, Nuno Reis, Valentin Ghionea (8), Ivan Nikcevic (2) e Luís Frade (3)
Treinador: Hugo Canela

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza, Leandro Semedo, Yoan Balázquez, Miguel Martins (3), Djibril Mbengue (2), Ángel Hernández, Rui Silva (1), Daymaro Salina (1), Leonel Fernandes, Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (4), António Areia (7), Miguel Alves (1) e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 12-15

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.