Recluso em Paços de Ferreira agride guarda prisional

Recluso em Paços de Ferreira agride guarda prisional
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um recluso do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira agrediu hoje um guarda prisional, que não sofreu "sinais visíveis de qualquer ferimento", disse à Lusa fonte da tutela.

Segundo um esclarecimento da Direção Geral dos Serviços Prisionais, a situação ocorreu na manhã de hoje, "sem que nada o fizesse prever".

"O incidente foi imediatamente sanado com a intervenção de um segundo guarda que se encontrava presente e que ajudou à imobilização do recluso", lê-se na informação.

A DGSP acrescenta que, "pese embora nenhum dos elementos da vigilância intervenientes apresentasse sinais visíveis de qualquer ferimento, por precaução e também para efeitos disciplinares e criminais para com o agressor, foram a hospital do Serviço Nacional de Saúde para avaliação".

Assinala-se também que, "como decorre do legalmente previsto, o recluso será objeto do competente processo disciplinar".

+ notícias: Norte

Dois homens esfaqueados e hospitalizados em estado grave após rixa em Gaia

Dois homens foram esfaqueados na noite desta quarta-feira, junto à estação de metro de General Torres, em Gaia. Tudo aconteceu depois de uma rixa que envolveu outros dois homens que esfaquearam as vítimas e fugiram.

EN 223 cortada ao trânsito na Feira depois de acidente entre ambulância e carro

A Estrada Nacional 223, em Santa Maria da Feira, está cortada ao trânsito devido a um acidente entre uma ambulância e um ligeiro de passageiros, confirmou ao Porto Canal, fonte Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Viana do Castelo. Colisão entre autocarro e táxi deixa cinco crianças e um adulto feridos 

Uma colisão entre um táxi e um autocarro, na tarde desta quarta-feira, na EN13 em Darque, Viana do Castelo provocou seis feridos, entre os quais cinco crianças e um adulto.