Equipa de basquetebol do FC Porto vence em casa por 98-64

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto venceu esta quarta-feira o Esgueira (98-64), no Dragão Caixa, em encontro referente à 20.ª jornada da Liga portuguesa de basquetebol. A equipa de Moncho López ocupa a terceira posição na tabela classificativa, com 34 pontos, a cinco do líder, a Oliveirense.

Atualizado 06-03-2019 15:18

Moncho López: "Gostei das 28 assistências da minha equipa"

 

A formação visitante chegou a estar em vantagem nos minutos iniciais mas não conseguiu prolongar essa boa fase. Em crescendo, os Dragões assumiram o controlo do jogo, chegaram ao final do primeiro período a vencer por oito pontos (20-12) e ao intervalo a vencer por 15 (44-29). Sasa Borovnjak destacou-se na primeira metade com 18 pontos.

Os azuis e brancos foram ampliando a margem, sem capacidade de resposta à altura por parte do Esgueira, que ia dependendo em grande escala da inspiração de Greg Alexander (32 pontos).

Will Sheehey (23 pontos), Sasa Borovnjak (22) e Brad Tinsley (15), que fez o primeiro jogo no Dragão Caixa após o regresso – tal como o outro reforço, Will Graves – foram os melhores marcadores do FC Porto.

Na 21.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, os Dragões deslocam-se ao Minho para defrontar o Vitória de Guimarães. O jogo realiza-se esta sexta-feira (19h00).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ESGUEIRA, 98-64
Liga Portuguesa de Basquetebol, 1.ª fase, 20.ª jornada
5 de março de 2019
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Paulo Marques, Pedro Lourenço e António Pereira

FC PORTO: Brad Tinsley (15), Pedro Bastos, João Soares (5), Will Graves (6) e Sasa Borovnjak (22)
Suplentes: Vlad Voytso (8), Pedro Pinto (2), Will Sheehey (23), António Monteiro (5), Miguel Queiroz (6), Ferran Ventura (3) e Diogo Araújo (3)
Treinador: Moncho López

ILIIABUM: Matthew Moreira, Greg Alexander (32), Samuel Loio (6), Clint Robinson (7) e Reginald Cameron (8)
Suplentes: Bruno Bernardo (5), Diogo Oliveira, Pedro Valente (6), Francisco Mota, Oliver Waymark, Tymetrius Toney e Bolon Sauane
Treinador: Pedro Costa

Ao intervalo: 44-29
Parciais: 20-12, 24-17, 27-20, 27-15

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.