Quatro detidos em Santa Maria da Feira após furto de alimentos e fatos de Carnaval

Quatro detidos em Santa Maria da Feira após furto de alimentos e fatos de Carnaval
| Norte
Porto Canal com Lusa

Três mulheres e um menor, de 16 anos, foram detidos em Santa Maria da Feira por furtos em estabelecimentos, após levarem de um supermercado vários artigos, “desde bens alimentares a fatos de Carnaval”, revelou esta terça-feira a GNR.

Em comunicado, o Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana esclarece que os quatro detidos, com idades compreendidas entre os 16 e os 22 anos, estavam “em fuga em direção ao Porto” quando “foram intercetados na Estrada Nacional n.º 1, junto à localidade de Mozelos”, pouco depois do furto no supermercado em Arrifana.

“Das diligências efetuadas apurou-se ainda que os indivíduos eram suspeitos de terem efetuado mais um furto em supermercado, na localidade de São João da Madeira, encontrando-se também no interior do veículo todos os bens furtados nesse estabelecimento”, acrescenta a GNR.

Aquela força policial revela ainda que, após serem presentes a tribunal, “os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência”.

A detenção, realizada na sexta-feira, foi feita por operacionais do Posto Territorial de Santa Maria da Feira, depois da “denúncia de que os indivíduos tinham acabado de furtar um supermercado na localidade de Arrifana e se tinham colocado em fuga num veículo em direção ao Porto”.

“A GNR montou um dispositivo policial no sentido de os intercetar”, explica a guarda, acrescentando ter contado com a cooperação “de militares do Posto Territorial de Lourosa e Santa Maria de Lamas e do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Maria da Feira”.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.