“Se formos iguais a nós próprios, temos grandes hipóteses de passar”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto está em desvantagem nos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente à Roma, em função da derrota por 2-1 em Itália, mas Sérgio Conceição apresenta-se confiante na antecâmara da 2.ª mão diante do conjunto italiano, agendada para esta quarta-feira (20h00) no Estádio do Dragão. O treinador portista está convencido de que a equipa tem boas chances de chegar aos quartos de final, se for fiel ao seu estilo de jogo.

Atualizado 06-03-2019 15:29

Exclusivo ao Porto Canal: "Estamos confiantes e temos que ser fiéis à nossa identidade"

 

A importância de gerir as vantagens nos jogos
"Temos de ter equilíbrio no jogo, temos de querer ganhar o jogo sem pressa, com consistência defensiva. Temos de perceber os pontos fortes da Roma, são o terceiro melhor ataque da Serie A, têm jogadores muito fortes na frente. O equilíbrio será fundamental.”

Confiança à partida para o jogo
“A confiança não tem a ver com a presença de um ou outro jogador, mas com o trabalho que fazemos diariamente. Nos últimos jogos, à exceção do último, tenho utilizado jogadores que não têm muitos minutos e tenho sido bem-sucedido.”

Diferença de abordagem na 2.ª mão
“Todos os jogos são diferentes e cada jogo tem a sua história. É sempre importante ter mais uma ou outra solução, mas o importante é o trabalho que temos de fazer em função das nossas características e isso não aconteceu no ultimo jogo. Se formos iguais a nos próprios, temos grandes hipóteses de passar.”

Consistência defensiva e eficácia
“Chegar com perigo ao último terço temos conseguido. Mas também temos de ser agressivos defensivamente e isso vai ser fundamental no jogo.”

Momento frágil da Roma
“Eu também perdi o último jogo. Tudo o que se diz antes do jogo pouco conta quando o árbitro apita. Não é por ter perdido o último jogo e o treinador estar na corda bomba que a Roma está mais frágil.”

Desafios de uma Roma defensiva
“Estamos preparados para um jogo difícil. Independentemente da postura mais defensiva das equipas italianas, o que interessa é a capacidade que temos de mostrar para criar situações de golo e ser eficazes. A Roma está a defender um resultado favorável, percebemos isso e em função dessa situação vamos agir devidamente durante o jogo. Temos de ser ainda mais agressivos se não estivermos numa primeira fase a conseguir criar jogo ofensivo.”

Militão, Danilo e Soares
“Eles estiveram no último jogo. Não vou revelar as minhas opções hoje. São três jogadores importantes e estão disponíveis para ajudar quando eu entender.”

Mensagem depois do jogo com o Benfica
“Não é preciso ir descobrir palavras ao baú para os jogadores perceberem que este será um jogo decisivo. Teremos também os adeptos a apoiar, mas nós também temos de mostrar aos adeptos que estamos a fazer tudo para ganhar o jogo.”

Marega e Soares disponíveis na 2.ª mão
“Depende da estratégia para o jogo, do que eu vou decidir em termos de opções iniciais. Ouvi muitas coisas sobre o nosso último jogo, não me quero alongar sobre isso, até porque há muita gente que fala sobre futebol e não percebe nada disto. Estou sempre disponível apar falar sobre o futebol propriamente dito. Temos de perceber que abordagem vamos ter ofensiva e defensivamente, até em função do adversário, não podemos olhar só individualmente para os jogadores.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.