Obras de 650 mil euros em campo de futebol inauguradas no dia de Ponte de Lima

| Desporto
Porto Canal com Lusa

A inauguração das obras de requalificação do estádio municipal do Cruzeiro, num investimento de 650 mil euros, marcam, na segunda-feira, as comemorações dos 894 anos da atribuição do foral a Ponte de Lima pela Rainha D. Teresa.

Atualizado 05-03-2019 11:34

Segundo aquela autarquia, a intervenção, a inaugurar pelas 17:00, visa "proporcionar melhores condições desportivas aos atletas que usufruem deste equipamento".

Na nota hoje enviada, o município liderado por Victor Mendes (CDS) explica que o campo de futebol "conta agora com vários blocos de balneários renovados e com um núcleo de instalações sanitárias completamente adaptadas às necessidades dos atletas".

"A intervenção muniu o espaço de novos edifícios das bilheteiras, arrecadação de material desportivo, e outras valências, tais como sala de massagens, gabinete médico, lavandaria, bar de apoio e secretaria", especifica a autarquia.

De acordo com a nota, "o espaço das bancadas também foi beneficiado com uma cobertura e o espaço intervencionado com uma nova rede circundante, numa área que foi ampliada em 133 metros quadrados, perfazendo no seu total, mais de 400 metros quadrados".

Além daquela obra, o programa comemorativo do Dia de Ponte de Lima, que deverá contar com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, inclui a inauguração, na Torre da Cadeia Velha, de uma exposição intitulada "Caminhos: O Caminho em tempo de Camélias".

A sessão solene decorrerá a partir das 18:30, no auditório Municipal, e abrangerá um momento musical intitulado "Still Life", e a apresentação do Livro "Os Carecas de Ponte do Lima", uma "revisitação da história inventada por António Feijó, em 1880".

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.