Cantor Graciano Saga morre em Paris

| País
Porto Canal / Agências

Paris, 16 fev (Lusa) -- O artista português Graciano Saga, conhecido como o "cantor emigrante", morreu no sábado, em Paris, vítima de uma doença rara, anunciou hoje a família, através de uma mensagem no Facebook.

Autor de canções como "Vem devagar emigrante" e "Eu vou a Fátima rezar", Graciano Saga lançou múltiplos álbuns durante uma carreira em que se celebrizou, em particular, junto da comunidade emigrante.

Numa mensagem partilhada no Facebook do artista, a filha Gloria Braga agradeceu as centenas de mensagens de apoio publicadas na rede social desde que foi anunciado que Graciano Saga estava hospitalizado em Paris e garantiu que anunciaria mais tarde a data do funeral.

"O meu pai queria ficar em França. Ficou aqui 40 anos, ele queria estar ao lado da sua família emigrante", acrescentou, na mesma mensagem.

Na semana passada, a família divulgou, igualmente pelo Facebook, que Graciano Saga, natural de Viana do Castelo, sofria de uma "doença muito rara", sem tratamento possível.

TDI // PJA

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.