Cinco feridos e um desaparecido em incêndio de "grandes proporções" no Porto

Cinco feridos e um desaparecido em incêndio de "grandes proporções" no Porto
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio de "grandes proporções" num prédio de quatro andares no Porto provocou cinco feridos ligeiros, estando uma pessoa desaparecida, disse à Lusa fonte da PSP da cidade Invicta.

O incêndio deflagrou cerca das 04:30 da manhã, num prédio de quatro andares da rua Alexandre Braga, fazendo cinco feridos ligeiros, estando ainda uma pessoa dada como desaparecida.

“Segundo informação de familiares estava mais uma pessoa lá dentro, estamos a agir com base nessa informação”, disse um responsável dos Bombeiros Sapadores do Porto, em declarações prestadas no local, divulgadas pela estação de televisão SIC.

O prédio, junto ao Mercado do Bolhão, “está totalmente destruído”, e o segundo e terceiro andar ruíram, informou o mesmo responsável, que acrescentou que a Proteção Civil municipal está a arranjar alojamento temporário para os desalojados.

O incêndio começou no terceiro andar, onde viviam uma mulher de cerca 80 anos e os dois filhos, estando a origem do fogo a ser investigada pela Polícia Judiciária, acrescentou aquele responsável dos bombeiros.

As três pessoas foram encaminhadas para o Hospital de Santo António, devido a inalação de fumo, assim como duas pessoas de um prédio vizinho, incluindo uma mulher grávida, que foram objeto de observação médica por precaução.

No local, encontram-se bombeiros, Proteção Civil, PSP e Polícia Municipal, disse à Lusa a fonte da PSP.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.