Telemóveis e seringas apreendidas em novas buscas à prisão de Paços de Ferreira

| Norte
Porto Canal

18 telemóveis, seis seringas, entre outros objetos que apresentam "quebra dos selos de segurança" foram apreendidos em novas buscas realizadas no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, na madrugada desta terça-feira, avançou a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais em comunicado.

Atualizado 27-02-2019 10:36

Segundo a fonte, as buscas envolveram "cerca de cinquenta elementos do corpo da guarda prisional do Estabelecimento, dos dois esquadrões do Grupo de Intervenção e Segurança Prisional (GISP) e diversos binómios dos dois grupos cinotécnicos" e foram inseridas "no trabalho de prevenção e combate à entrada e circulação de produtos e bens ilícitos em contexto prisional".

Para além dos telemóveis e das seringas, foram apreendidas "duas gramas de uma substância que se presume ser estupefaciente, um recipiente com fruta fermentada,uma arma branca de fabrico artesanal e alguns produtos alimentares cuja posse não é permitida nas celas, bem como de alguns equipamentos elétricos autorizados (como televisões e play station) mas que apresentavam quebra dos selos de segurança".

O comunicado indica ainda que "esta ação decorreu sem que se tivesse verificado qualquer tipo de incidentes e os reclusos em cuja posse foram apanhados os objetos e bens ilícitos serão objeto do procedimento disciplinar e/ou criminal previstos na Lei".

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.