Prisão preventiva para autor do atropelamento que matou dois homens em Paredes

Prisão preventiva para autor do atropelamento que matou dois homens em Paredes
| Norte
Porto Canal com Lusa

O condutor do veículo que no sábado atropelou cinco pessoas em Paredes, provocando a morte a dois homens, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, determinou esta segunda-feira o juiz de instrução criminal.

O arguido, de 45 anos, emigrante em Inglaterra, foi ouvido durante algumas horas no Tribunal de Marco de Canaveses, onde chegou cerca das 16:00, transportado numa viatura da Polícia Judiciária.

As vítimas mortais do atropelamento são um membro da direção e um sócio do Moto Clube de Rebordosa, disse à Lusa fonte da Câmara de Paredes.

No sábado, na localidade de Rebordosa, concelho de Paredes, pouco depois das 16:30, cinco pessoas ficaram feridas, duas das quais em estado grave, ao serem atropeladas por um veículo ligeiro.

O atropelamento ocorreu quando decorria um convívio junto ao Moto Clube local, de acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa.

Os dois feridos graves foram transportados para os hospitais de São João e de Santo António, no Porto, acabando ambos por morrer devido à gravidade das lesões.

+ notícias: Norte

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.